Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Wesley festeja volta, e Kleina aposta que Verdão vai encorpar com o meia

Wesley festeja volta, e Kleina aposta que Verdão vai encorpar com o meia
Além de ter mantido o Palmeiras vivo na luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão, a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado, marcou a volta de um importante reforço para o técnico Gilson Kleina (assista aos lances no vídeo ao lado). O volante Wesley voltou a disputar uma partida oficial após seis meses e atuou 30 minutos na segunda etapa da partida.


O meio-campista havia sofrido grave lesão no joelho direito durante jogo contra o Guarani, no dia 28 de março, em Campinas, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Comprado do Werder Bremen, da Alemanha, no início do ano, por R$ 15,5 milhões, o atleta disputava sua quarta partida pela nova equipe. Teve de passar por cirurgia e só agora está retornando.

A decepção já faz parte do passado e o atleta só quer pensar em vida nova a partir de agora.

- O importante é que a recuperação foi mais rápida do que o esperado. Em alguns momentos, tive dores, mas passei por cima e trabalhei forte. Só tenho a agradecer aos médicos e fisioterapeutas por tudo que foi feito. Fiquei muito cansado (no jogo), o que é absolutamente normal pelo tempo que fiquei parado. Acho que pude ajudar, consegui me movimentar bastante e agora é ir em frente - afirma o jogador.

Com Wesley em campo no segundo tempo, o Palmeiras passou a ter um jogador com uma característica que agrada ao técnico Gilson Kleina: a improvisação. Logo em seu primeiro lance, o jogador invadiu a área pelo lado esquerdo e, de pé esquerdo, bateu firme e exgiu bela defesa de Fábio. Ao final da partida, foi um dos atletas mais aplaudidos pelo torcedor presente na Arena Fonte Luminosa.

Kleina diz que é preciso ter calma com Wesley, pois o atleta ainda está longe de sua melhor forma. O técnico, no entanto, ressaltou que a equipe ganha com a presença do jogador, revelado no Santos.

- Com o Wesley, a gente ganha em qualidade, leitura de jogo, bom passe. Contra o Cruzeiro, jogou por 30 minutos. Agora vamos ver com ele vai se reapresentar. É preciso ter calma, mas, sem dúvida, ele vai ajudar muito, a equipe começa a se encorpar no momento importante - explicou o treinador.

Apesar de todos comemorarem a volta do meio-campista, Wesley será desfalque na partida da próxima terça-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, em Bogotá, pela Copa Sul-Americana. O atleta não está inscrito na competição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet