Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Jogadores do Águia prestam depoimento em delegacia de Marabá

O suposto crime de suborno envolvendo um empresário pernambucano e jogadores do Águia de Marabá ganhou um novo capítulo no final da tarde desta terça-feira. O presidente do clube paraense, Sebastião Ferreira, foi até a delegacia de Marabá acompanhado do técnico João Galvão, do preparador físico Roberto Ramalho, do volante Analdo e do zagueiro Roberto. De acordo com Ferreira, o zagueiro também teria recebido proposta do empresário pernambucano Rafael Monteiro para fazer um pênalti contra o Águia e ser expulso.


– Passamos a tarde na delegacia, onde fizemos um BO (Boletim de Ocorrência). O Analdo e o Roberto prestaram um depoimento ao Superintendente da Polícia Civil do Sudeste do Pará, Alberto Teixeira. Amanhã será a minha vez de depor. Apresentamos todas as evidências para a Polícia, que vai tomar as medidas cabíveis – explicou Sebastião Ferreira.

Ainda de acordo com o presidente aguiano, a proposta do empresário ao jogador Roberto seria a mesma que foi feita a Analdo.

– Ele (Rafael Monteiro, empresário torcedor do Santa Cruz) entrou em contato com o Roberto (zagueiro) através de uma rede social. Lá, ofereceu de R$ 15 mil a R$ 20 mil para o Roberto fazer um pênalti e ser expulso. O empresário disse que estaria em Marabá e pagaria metade do valor antes da partida e o resto ao final do jogo – detalhou.

O delegado Alberto Teixeira explicou a Sebastião Ferreira que o crime de suborno pode dar de dois a seis anos de cadeia.

– O crime já está praticamente provado. O empresário pode pegar de dois a seis anos de cadeia, segundo me explicou o delegado Alberto Teixeira. O que queremos, acima de tudo, é saber se algum outro jogador do Águia também recebeu alguma proposta dessa mesma pessoa – contou.

Empresário nega que tenha envolvimento no caso

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com o empresário Rafael Monteiro, que confirmou torcer para o Santa Cruz, mas negou a possível tentativa de suborno.

– Só vou falar sobre isso com o meu advogado, pois esse tipo de atitude (acusação) não pode ficar sem resposta. Não tenho cargo no Santa Cruz, sou apenas um torcedor do clube e acho que estão levantando uma situação para criar um fato - disse.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet