Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Contra degola, Verdão precisa dobrar pontuação da reta final do 1º turno

Contra degola, Verdão precisa dobrar pontuação da reta final do 1º turno
A seis jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem pela frente a sequência de jogos que mais lhe deu trabalho no primeiro turno da competição. No entanto, à beira do rebaixamento, o time precisa ao menos dobrar seu aproveitamento nessa reta final para conseguir terminar o ano aliviado, sem a queda para a Série B. Diante de Internacional, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Atlético-GO e Santos, o Verdão conquistou apenas seis pontos no primeiro turno.


A partir do duelo com o Inter, neste sábado, às 16h20m (horário de Brasília), no Beira-Rio, os comandados de Gilson Kleina terão de dobrar o aproveitamento que tiveram nessa mesma sequência no primeiro turno. O clube considera que 12 pontos nos últimos 18 a serem disputados já podem trazer o alento – hoje com 32, o Verdão iria a 44, limite estabelecido desde o início da competição por matemáticos e também pela antiga comissão técnica, comandada por Luiz Felipe Scolari, para permanecer na elite.

No primeiro turno, o Palmeiras venceu o Botafogo, no Engenhão, e o Flamengo, na Arena Barueri. Por outro lado, perdeu para Inter e Santos, em casa, e Fluminense e Atlético-GO, fora. Kleina não estava naquelas partidas, mas sabe que o desempenho precisa ser muito melhor para o time se salvar.

- Temos de fazer a nossa parte. Não adianta os rivais perderem e não fazermos nossa parte. Para chegarmos à soma de pontos que queremos, é preciso viver jogo a jogo e contar com os atletas que retornam, formando aquela equipe que encaixou e cresceu dentro da competição - disse Kleina.

Boa parte da equipe que se encaixou no Brasileirão estará de volta para o duelo com o Inter. Casos dos poupados Henrique, Maurício Ramos e Marcos Assunção, além dos garotos João Denoni e Patrick Vieira, que não estavam inscritos na Copa Sul-Americana e não participaram da derrota por 3 a 0 para o Millonarios, em Bogotá, que selou a eliminação alviverde do torneio internacional. Agora, a concentração é total no Brasileiro.

Nas contas da comissão técnica, vencer as três partidas restantes em casa é obrigação: Botafogo, Flu e Atlético-GO. Fora isso, é necessário ganhar pelo menos uma vez no estádio do adversário. Além do Inter, no Beira-Rio, o Palmeiras tem pela frente o Flamengo, no Engenhão, e o Santos, na Vila Belmiro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet