Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Contra o Sport, Vasco tenta melhorar pior campanha em casa desde queda

São Januário sempre foi um trunfo do Vasco para fazer boas campanhas no Campeonato Brasileiro. Mas em 2012 a trajetória da equipe no Caldeirão, como a torcida costuma chamar o estádio, deixou a desejar. Antes do jogo contra o Sport, o penúltimo em casa na temporada, o time cruz-maltino tem 61,9% de aproveitamento na competição, o pior índice desde 2008, quando foi rebaixado para a Série B.


A campanha do Vasco em São Januário no Brasileiro de 2012 é a quarta pior da equipe nas dez edições da competição desde a implementação dos pontos corridos - incluindo a campanha na Série B, em 2009. Ela fica atrás, pela ordem, de 2004, 2008 e 2006. Em 2004, o time cruz-maltino passou perto do rebaixamento, e em 2006 quase conquistou uma vaga na Libertadores.

Em relação ao ano passado, quando foi vice-campeão brasileiro, a diferença é marcante. Em 2011 o Vasco perdeu apenas uma das 16 partidas disputadas em São Januário (dez vitórias e cinco empates), com 72,9% de aproveitamento. Em 2012, a equipe soma oito vitórias, dois empates e quatro derrotas em 14 confrontos.

O pior aproveitamento do Vasco em casa no Brasileiro de pontos corridos é de 2004, quando a equipe se livrou do rebaixamento apenas na penúltima rodada. A competição foi disputada por 24 times, e o Gigante da Colina teve o recorde negativo de oito derrotas em São Januário. Foram ainda sete vitórias e cinco empates.

Depois de enfrentar o Sport no próximo domingo, o Vasco se despede de São Januário em 2012 recebendo o Atlético-MG. A partida está marcada para o dia 11 de novembro, pela 35ª rodada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet