Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Três chapas confirmam inscrição para eleição à presidente do Inter

Está oficializado no papel o primeiro turno eleitoral do Inter. Na tarde desta quinta-feira, três chapas se inscreveram e confirmaram candidatura para o pleito. Dessa maneira, Giovanni Luigi concorrerá com Luiz Antônio Lopes e Sandro Farias pela gestão do clube no biênio 2013/14. Disputarão o primeiro turno, pelo voto de 346 conselheiros.


Situação

Como vantagem, o grupo de Luigi conta com o maior apoio de movimentos políticos na candidatura. São sete no total: Movimento Inter Grande (MIG), Colorado Eu Sou, Coração Colorado, DNA Colorado, Inter Maior, Inter Sempre e Alma Colorada.

O grupo apostará em Marcelo Medeiros e Diana Oliveira como 1º e 2º presidentes, respectivamente. Atual diretora de patrimônio, Diana é uma das responsáveis pelas obras do Beira-Rio. O vice de futebol ainda não foi divulgado. Na gerência atual da função, Luciano Davi não foi confirmado e não deve seguir.

Como alicerce na campanha, Luigi fala em dar continuidade na modernização do Beira-Rio e buscar um diretor de futebol - cargo vazio desde a transferência de Fernandão para técnico. Outras mudanças serão anunciadas somente após o Brasilerião.

- Queremos definir um centro de treinamento, fazer com que o clube tenha um estádio padrão Fifa e buscar um diretor executivo que possa ter o dia a dia do clube e cumprimento de normas – comentou Luigi.
Luis Antônio Lopes e Vitório Píffero lançam candidatura no Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Luis Antônio Lopes e Vitorio Píffero
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Aposta no vice de futebol

Primeira chapa a anunciar oficialmente a candidatura, Luiz Antônio Lopes se inscreveu com om Décio Hartmann e Carlos Rafael. No entanto, o nome mais forte está no futebol. Ex-presidente, Vitorio Piffero é o vice de futebol do grupo.

A chapa é oriunda dos movimentos União Colorada, Ação Independente Colorada e Mais Inter, o que não garantiria a cláusula de barreira. De acordo com Lopes, parte do Movimento Inter Grande apoiaria a candidatura, puxados por Vitorio Piffero.

- O Inter está muito repartido. Queremos reunificar o clube chamando a equipe que conquistou títulos até 2010. Serão todos os vice-presidentes do tempo do Vitorio e do Fernando Carvalho – frisa Lopes.

O novo

Último grupo a confirmar a candidatura, o Convergência Colorada inscreveu Sandro Farias como candidato. Concorrerá ao lado de Luiz Henrique Nuñes e Fabrício Berto. E João Patrício Herrmann foi convidado para ser o vice de futebol.

Sandro fala em um “tripé” de gestores para profissionalizar o futebol. O movimento aposta na criação de dois cargos executivos para substituir o diretor de futebol. O candidato também elogiou o elenco, mas acredita na necessidade de uma renovação gradual.

- O futebol tem absoluta prioridade. Queremos remonta-lo a partir de um vice de presidente só em futebol, para o vestiário. Seriam outras duas coordenações. Uma técnica, com formação na área de esporte, além de um coordenador executivo para as áreas de administração, gestão e logística – comenta.

O primeiro turno será realizado com votação no Conselho Deliberativo do clube no dia 8 de novembro. O 2º turno, com o voto dos sócios, ocorrerá em 15 de dezembro, das 8h às 18h.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet