Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Diego Forlán reclama sequência do Brasileirão em períodos de 'data Fifa'

Presença constante na seleção do Uruguai, Diego Forlán se acostumou a não prejudicar os times que defendeu durante os 10 anos em que atuou no futebol europeu. Ao desembarcar em Porto Alegre, continuou lembrado para defender a Celeste. Porém, não contava com um rival. Mesmo em jogos de “datas Fifa”, o Brasileirão não foi interrompido, o que fez com que ele, além de Guiñazu e Leandro Damião, frequentemente desfalcarem o clube gaúcho.


As convocações sem parada do nacional causaram estranheza a Forlán. Em entrevista à Rádio 1410, do Uruguai, o atacante lamentou a incompatibilidade de datas de clube e seleção.

– O Brasileiro é muito difícil. O problema do campeonato é que, quando você está na seleção, o campeonato não para. E isso nos atrapalhou. O Grêmio tem o Marcelo Moreno, mas os times que estão na parte de cima da tabela não sofreram tanto – afirmou.

Forlán admitiu que ainda busca o melhor entrosamento com os companheiros e que faltou regularidade durante a competição. Por outro lado, ressaltou o entendimento com D’Alessandro, que tem originado boas jogadas, como nos dois gols da vitória sobre o Vasco.

O uruguaio se mostra encantado com Porto Alegre. Ressaltou a beleza da cidade, com bairros e ruas aconchegantes e a civilidade das pessoas. Mesmo com a rivalidade entre Grêmio e Inter, garante nunca ter sido desrespeitado pelos tricolores:

– Estou muito feliz aqui. Os bairros são muto lindos, espetaculares. Estou conhecendo bem as ruas. Não cruzo muito com os torcedores do Grêmio, mas quando os vejo sou tratado com respeito. Nunca fui destratado.

A falta de sequência foi um problema recorrente do Inter no Brasileirão. Lesões, suspensões e convocações atormentaram a equipe ao longo da competição e são apontados como os culpados pelo time ter ficado distante da vaga à Libertadores.

Após cumprir suspensão diante do Náutico, o camisa 7 retorna ao time neste domingo, às 19h30m, contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Será o seu 16º jogo pelo clube. Até o momento, marcou cinco gols.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet