Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Santos e Adriano não se entendem em detalhes, e renovação trava

Apesar de Santos e Adriano já terem acertado bases salariais e tempo de contrato (quatro temporadas), as partes ainda não se entenderam quanto a valores de luvas e da comissão a ser paga aos empresários do jogador. Há ainda um terceiro e delicado empecilho: os 40% dos direitos econômicos do volante, que pertencem ao ex-agente do volante, Sérgio Dias, e dos quais o jogador - que até pouco tempo acreditava ser dono da porcentagem - não abre mão.


O imbróglio maior está na parte em poder de Sérgio Dias, já que Adriano avisou que só renova se retomar os 40%. Inicialmente cogitada e depois descartada, a hipótese de o Santos comprar a porcentagem do ex-agente foi outra vez aventada. Ocorre que a ideia do clube é fazer o repasse dos 40% ao volante somente em agosto, quando encerra-se o atual contrato com o Alvinegro e se iniciaria o novo vínculo - o que não agrada a jogador e empresários.

Vice-presidente santista, Odílio Rodrigues preferiu não entrar em detalhes sobre o teor de como a oferta santista resolve a questão da porcentagem pertencente a Sérgio Dias, mas afirmou que a proposta feita a Adriano já visa resolver o imbróglio.

- Fizemos a proposta e estamos no aguardo da resposta dos representantes do jogador, com quem temos ótima relação. Estamos contemplando o que consideramos importante, tanto no que diz respeito aos interesses do Santos como do jogador. No nosso entendimento, é uma oferta que valoriza o atleta. Está bem encaminhado - destacou.

- Temos interesse que o Adriano continue. É um titular do Santos, que também deseja seguir no clube - emendou Odílio.

A novela, contudo, tem até fevereiro para se encerrar. A partir daí, restarão apenas seis meses para o término do vínculo de Adriano com o Santos e o volante poderá assinar contrato com qualquer outro clube e deixar o Peixe em agosto, sem custos. O jogador, que tem um dos mais baixos salários do elenco (ganha R$ 30 mil), já recebeu sondagens de times do Brasil, de clubes de dois países europeus e do Oriente Médio.

Há mais de um ano se fala sobre a renovação do vínculo entre Santos e Adriano. A negociação esteve perto de ser concluída já em novembro de 2011, mas foi adiada após a lesão sofrida pelo jogador no tornozelo direito na reta final do Brasileirão do ano passado - que tirou o camisa 8 do Mundial de Clubes. À ocasião, Adriano vinha em boa fase e era tido como o provável marcador de Lionel Messi, do Barcelona, no Japão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet