Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

fluminense

Jean sonha com vaga na seleção do Brasileiro: 'Tenho grandes chances'

Jogada pela direita, olhadinha para a área, passe preciso e gol do título. A bola na rede que garantiu o tetracampeonato brasileiro do Fluminense no domingo nasceu dos pés de Jean. Foi dele o passe para Fred sacramentar a vitória por 3 a 2...

Jogada pela direita, olhadinha para a área, passe preciso e gol do título. A bola na rede que garantiu o tetracampeonato brasileiro do Fluminense no domingo nasceu dos pés de Jean. Foi dele o passe para Fred sacramentar a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras em Presidente Prudente, num lance representativo e que coroa a temporada do jogador apontado pelo técnico Abel Braga como o mais regular do Campeonato Brasileiro.


O começo foi de incertezas. Em baixa no São Paulo, Jean foi uma aposta do vice-presidente de futebol Sandro Lima. Chegou quietinho e aos poucos foi conquistando seu espaço. Entrou de vez na equipe por causa da lesão de Diguinho nas oitavas de final da Libertadores e não mais saiu, participando de 33 dos 35 jogos na campanha do tetra. Agora, já pensa em entrar na seleção do Campeonato Brasileiro.

- Confesso que tenho esse objetivo, sim. Cabe à imprensa decidir. Fico na expectativa pela regularidade que apresentei do começo ao fim do campeonato. Só fiquei fora de dois jogos e acho que tenho grandes chances.

Jean diz que a assistência para Fred contra o Palmeiras é "mais uma felicidade, mais uma foto na estante" e sela um ano maravilhoso. E avisa que não passa por sua cabeça deixar o Fluminense tão cedo.

- Só tenho uma forma de agradecer à torcida e ao Sandrão, que acreditou no meu trabalho quando eu estava desvalorizado no São Paulo. E essa forma é ficando no Fluminense. Já deixo clara a minha vontade de permanecer, de que a compra do restante dos meus direitos que ainda pertencem ao São Paulo seja feita. Já cheguei ganhando títulos, uma alegria imensa. Quero ficar. Não tem como deixar o Fluminense nesse momento. Nem passa pela minha cabeça - garantiu.

O Fluminense adquiriu 35% dos direitos econômicos do camisa 25, que é dono de mais 15%. O restante (50%) ainda pertence ao São Paulo, que o revelou. O clube carioca tem a opção de compra em julho de 2013 por R$ 3,5 milhões. Adaptado ao Tricolor, o jogador já conquistou a torcida e foi ovacionado na festa do título nas Laranjeiras sob gritos de "Jean, Seleção!". Ele diz que a ficha do tetracampeonato ainda não caiu.

- Lutamos por isso, treinamos para isso, mas, quando chega, a ficha demora a cair. É até difícil de acreditar. A felicidade é imensa. Foi um ano quase 100%. Só faltou a Libertadores. Mas em 2013 estaremos ainda mais fortes para brigarmos por ela - frisou o volante, revelando a obsessão do clube pela conquista. - Quando fizemos uma roda de oração no meio-campo após o título, o Sandrão deixou bem clara a importância da Libertadores. Temos essa consciência. Podemos entrar para a história conquistando esse título. Vai ser algo fora do normal.

Em um primeiro momento, porém, o objetivo é outro. Com o tetra assegurado com três rodadas de antecedência, o Fluminense agora quer derrubar recordes. E o próximo da lista é alcançar a marca de 78 pontos do São Paulo em 2006. Atualmente o Tricolor tem 76. Jean se colocou à disposição para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo.

- É mais um obstáculo, mais uma meta, mais um objetivo. Queremos a maior pontuação. Para isso me coloco à disposição para enfrentar o Cruzeiro no domingo. Depois pensamos em um descanso antecipado, algo assim. Confesso que estou muito cansado pelo ano, mas nesse jogo ainda vamos buscar essa meta - analisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet