Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Roberto Carlos escala Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo em sua seleção do mundo

Maior lateral-esquerdo dos últimos tempos, Robertos Carlos se acostumou a ver seu nome em qualquer seleção do mundo nos tempos em que estava em atividade. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o craque falou sobre qual seria atualmente sua seleção do mundo e escalou Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo na equipe. Para ele, a formação seria a seguinte: Casillas, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Xavi, Xabi Alonso, Ribéry e Van Persie; Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. No entanto, logo percebeu que citou 12 jogadores.


— Pois é, então, calma: deixa o Xabi Alonso de opção no banco para poder entrar o Cristiano Ronaldo. E faltou o Iniesta! Então, faz assim, tira o David Luiz e a gente joga com Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo. O Barcelona joga assim, com três zagueiros, por que eu não posso?

Roberto Carlos afirmou também que Cristiano Ronaldo deveria ganhar a Bola de Ouro de 2012, porque Messi já está cheio de troféus e o português fez por merecer ser considerado pela segunda vez o melhor jogador de futebol do mundo.

— Bom, claro que todo mundo fala muito do Messi, mas acho que ele já ganhou tanto que não devem mais caber troféus na prateleira da casa dele. Então, vai: eu votaria no Cristiano Ronaldo. É um cara que consegue fazer a diferença de várias maneiras, em diferentes situações de ataque. Já merece levar mais uma.

O ex-jogador do Real Madrid nunca teve a honra de ser eleito o melhor do mundo pela Fifa, embora tenha ficado diversos anos entre os favoritos. Para ele, isso só não aconteceu porque a concorrência com atletas que atuavam do meio de campo para a frente era muito acirrada naquela época.

— Pois é, em 2002 o Ronaldo me quebrou as pernas e roubou o troféu. Não sei o que essa gente tanto via em mim. Mas, de verdade, acho que encaixei, sim, uma sequência de seis ou sete anos em que fui o melhor da posição, e isso é algo que me deixa muito orgulhoso. É claro, no entanto, que aquela geração tinha uma quantidade absurda de gente muito talentosa e, ainda mais, gente jogando do meio-campo para a frente, onde tende a haver mais atenção mesmo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet