Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Mensagem em capacete de Lewis Hamilton seria obscena, diz jornal

Perto de realizar sua última corrida pela McLaren, antes de ir para a Mercedes na próxima temporada, Lewis Hamilton causa polêmica nos bastidores do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. O jornal britânico Daily Mail afirma que o piloto estampou em seu novo capacete uma mensagem obscena.


Para a penúltima etapa da temporada da Fórmula 1, Hamilton está usando um capacete amarelo com as letras "H.A.M" em destaque na parte de trás do acessório de proteção. Mas engana-se quem pensa que é uma simples referência à abreviação de seu sobrenome. De acordo com a publicação do periódico, as letras são as iniciais de um termo de baixo calão em inglês: "hard as a motherf... (duro como um filho da p..., em tradução livre)".

O Daily Mail ressalta que o piloto já havia postado as iniciais "H.A.M" no Twitter, antes do GP da Bélgica, em agosto, e aconselhou seus seguidores a procurarem o significado da sigla, caso não tivessem compreendido a mensagem.
O momento para a mensagem usada por Hamilton não é dos mais apropriados. Na última semana a FIA alertou os pilotos da Fórmula 1 para que tivessem mais cuidado e moderassem o linguajar. A repreensão foi dada após Kimi Raikkonen e Sebastain Vettel pronunciarem palavrões ao serem entrevistados no pódio do último Grande Prêmio, disputado em Abu Dhabi.

De acordo com o jornal alemão Bild, o novo chefe de Lewis Hamilton para 2013, Norbert Haug, diretor da Mercedes, brincou ao ser questionado sobre o capacete do piloto britânico. De forma descontraída, Haug afirmou que as iniciais "H.A.M" são apenas uma abreviação para "hard as Mercedes (duro como uma Mercedes, em tradução livre)", em referência à próxima equipe de Hamilton.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet