Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

são paulo

Após derrapadas, Rhodolfo se diz aliviado com vaga na Libertadores

O São Paulo foi do inferno ao céu em 2012. Após um péssimo desempenho em 2011, quando o time naufragou no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, a diretoria promoveu uma ampla...

O São Paulo foi do inferno ao céu em 2012. Após um péssimo desempenho em 2011, quando o time naufragou no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, a diretoria promoveu uma ampla reformulação. No começo do ano, 13 atletas deixaram clube e outros oito chegaram. Apesar da grande modificação, o time continuou derrapando dentro das quatro linhas nos primeiros meses.


Nas mãos do então técnico Emerson Leão, o Tricolor foi eliminado pelo Santos no Campeonato Paulista e viu o sonho do inédito título da Copa do Brasil terminar em pesadelo após cair diante do Coritiba. Ney Franco foi contratado e logo avisou nas conversas internas que teve em sua chegada: não seria fácil conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2013.

Apesar do pessimismo, o tão esperado objetivo foi alcançado. Com ótimo desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro - atualmente o São Paulo é o dono da terceira melhor campanha, atrás apenas de Fluminense e Corinthians -, o time do Morumbi passou a integrar o G-4.
É um alívio por tudo que passamos. Se tivéssemos embalado antes, poderíamos até brigar pelo título"
Rhodolfo

A classificação antecipada para a Libertadores veio na última rodada, após a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico. Satisfeitos com a boa fase, os próprios jogadores do São Paulo reconhecem a importância de o time ter alcançado seu objetivo.

– É um alívio por tudo que passamos. Se tivéssemos embalado antes, poderíamos até brigar pelo título. Mas hoje, o São Paulo tem um time formado. O Ney tem tido dificuldade até para formar o banco de reservas. O primeiro objetivo foi alcançado, mas ainda queremos um título e vamos atrás da Sul-Americana – ressaltou o defensor.

A situação mudou tanto de figura no São Paulo que Rhodolfo, um dos atletas mais valorizados do elenco e que teve proposta do Juventus, da Itália, na última janela de transferências, agora nem pensa em sair.

– Eu só saio se o Juvenal não me quiser mais. Lutamos muito para voltar a Libertadores e quero disputá-la. Nosso grupo já é muito forte e a diretoria ainda vai contratar algumas peças. Quero ser campeão – finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet