Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Dirigente santista condena amarelo a Neymar: ‘Virou moda punir o ídolo’

Não foram só o próprio Neymar e o técnico Muricy Ramalho que ficaram revoltados com o cartão amarelo recebido pelo craque, na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado, na Vila Belmiro (veja o polêmico lance no vídeo ao lado, com a análise dos comentaristas do SporTV). O cartão que deixa o atacante suspenso do clássico contra o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu, irritou a diretoria do Santos.


O vice-presidente Odílio Rodrigues demonstrou chateação com o episódio e lamentou a punição ao atleta.

Para isso, o dirigente mostrou que se informou sobre o lance e até citou o artigo publicado pelo ex-árbitro e comentarista de arbitragem da Rede Globo, Leonardo Gaciba, em relação ao assunto. Na jogada aos 23 minutos do segundo tempo, Neymar deu um chapéu pela esquerda, acelerou em direção à área e foi derrubado por Américo, do Figueirense, mas Cláudio Francisco Lima e Silva viu simulação e deu cartão amarelo para o craque.

– O cartão é um absurdo. Ele poderia ter interpretado como contato normal de jogo, mas daí a ver simulação é um exagero inaceitável. O artigo do Gaciba diz que qualquer criança olhando identifica uma simulação. Frequentemente o Neymar e outros ídolos são punidos de maneira injusta pelos árbitros. Esse é um exemplo muito típico disso. Há uma tendência no nosso futebol de punir o jogador diferenciado, ídolo e craque. Temos notado isso com frequência em relação ao Neymar. Não consigo explicar a interpretação de simulação, mas virou moda punir o ídolo – diz Odílio.

Fora do clássico contra o Timão, Neymar está com a delegação da Seleção que enfrentará a Argentina nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pelo Superclássico das Américas. Depois deste compromisso, o atacante terá tempo para descansar e encerrar junto com o Peixe sua participação no Brasileirão, diante do rebaixado Palmeiras, no dia 2 de dezembro. O atleta atuou em 16 das 36 rodadas da competição nacional e soma 12 gols.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet