Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Inter justifica demissão de Fernandão por maus resultados e 'questão ética'

O Inter confirmou, por volta das 11h30m desta terça-feira, a demissão de Fernandão. Em entrevista coletiva no Beira-Rio, o vice-presidente de futebol Luciano Davi disse que comunicou o desligamento ao treinador em reunião na noite de segunda. Dois motivos principais nortearam a decisão pela mudança de comando, segundo a direção: os resultados de campo e uma "questão ética".


- Os resultados de campo influenciaram e temos a visão de que precisamos começar o ano com um técnico novo, que venha para a pré-temporada. Como o Fernandão estava contratado, por uma questão ética, a gente não podia procurar um técnico. Até por isso, falei para ele que a gente ia mudar - anunciou Davi.

O dirigente negou que a demissão de Fernandão teria ocorrido por um temor da direção de que houvesse um eventual boicote dos jogadores sobre o treinador no Gre-Nal de 2 de dezembro, que marca a despedida do Estádio Olímpico.

- O afastamento em nada teve a ver com o extra-campo - rechaçou.

Fernandão: 4 meses de poucos resultados

O ídolo colorado, antes diretor executivo, foi alçado à condição de técnico após a demissão de Dorival Júnior, no dia 20 de julho. Permaneceu no cargo por 122 dias. Durante o período, comandou o time gaúcho em 26 jogos, conquistando nove vitórias, empatando oito jogos e perdendo outros nove, tendo um aproveitamento de 44,87%.
saiba mais

Fernandão é demitido do Internacional
Osmar Loss assume o Inter interinamente
Sem Fernandão, jogadores do Inter
fazem treino físico no Beira-Rio

Fernandão tinha como objetivo colocar o Inter na disputa pelo título do Brasileirão. Após um início promissor, em que permaneceu por seis jogos invictos, começou a ver o time cair de produção. Ficou quatro partidas sem vencer, com três derrotas e um empate e o pensamento se focou na busca pela Libertadores.

O então técnico buscava atingir a meta de 70 pontos que, segundo ele, colocaria o clube no torneio continental em 2013. Entretanto, sem nunca conseguir repetir a escalação, com problemas de vestiário e declarações bombásticas, não teve forças para alçar o Inter ao G-4. No segundo turno, em 17 jogos, só somou 20 pontos, um rendimento de 39%.

Osmar Loss é o interino
osmar loss Internacional x milan (Foto: AP)Osmar Loss comandará Inter no Gre-Nal (Foto: AP)

Horas depois de comunicar a Fernandão a sua demissão, a direção do Inter tratou de buscar um substituto. Mas ainda em caráter emergencial. Técnico da equipe sub-23, Osmar Loss será o treinador do time principal até o final da temporada.

- A tendência é essa, 101%. Ele está indo para o Beira-Rio - confirmou
um dirigente, ao GLOBOESPORTE.COM.

Assim, Loss comandará o Inter no domingo, contra a Portuguesa, no Beira-Rio, e no dia 2 de dezembro, no Gre-Nal. O Colorado é o oitavo colocado no campeonato, com 51 pontos.

Loss já havia treinado interinamente o Inter em julho e agosto de 2011, após a saída de Falcão e antes da chegada de Dorival Júnior. Reuniu bons números, com sua equipe tendo atuações elogiadas na Copa Audi, na Alemanha, em confrontos com Barcelona e Milan. Além desse torneio, também treinou no Brasileiro.

No total, foram oito jogos, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu outros 12, com aproveitamento de 41% dos pontos disputados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet