Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Tulio e Fernandes aumentam a lista de atletas que deixam o Figueirense

Depois do rebaixamento, a limpa no elenco aumenta com as dispensas de jogadores que fizeram história no clube. Na tarde desta terça-feira, a diretoria do clube de Florianópolis convocou o meia Fernandes e o volante Tulio para uma conversa. Ambos, que ainda esperavam vestir a camisa alvinegra por pelo menos mais uma temporada, foram informados de que não terão os contratos renovados para 2013.


Fernandes, que defendeu o Figueira pela primeira vez em 1999, participou de importantes momentos do time e é visto como um dos maiores ídolos da história do Alvinegro. O experiente Tulio, por sua vez, também sempre foi respeitado pela liderança dentro e fora dos gramados. O volante está no clube há dois anos e meio. Ambos já foram foram os responsáveis por carregar a braçadeira de capitão.

Os jogadores participaram de uma reunião com o diretor de futebol, Marcos Moura Teixeira, o diretor executivo Leonardo Moura e o vice-presidente de futebol Vanderlei Silva. No encontro, foram informados que não fazem parte dos planos do clube para a próxima temporada, quando o Figueirense disputa o Campeonato Catarinense, que começa no dia 20 de janeiro, e a Série B do Brasileirão. Tulio se diz surpreso com a situação.

— Foi mais um comunicado para dizer que eu não faço parte do plano para o próximo ano. Foi bem rápido. Eu não esperava por isso. Pela conversa que meu representante estava tendo com o Marcos Teixeira, eu não esperava. Eu esperava a renovação de contrato, mas também estava meio que com o pé atrás — comentou o volante Tulio.

— O Marcos Moura me ofereceu o cargo de assistente técnico, mas eu deixei bem claro que quero continuar jogando. Parar ou não é uma decisão minha. Só o atleta tem que tomar. Seria cômodo aceitar a posição de assistente técnico, mas eu não ia me sentir bem. Acabei de fazer uma avaliação física e fui elogiado pelo fisiologista (...) A torcida sabe do meu carinho, do meu amor pelo Figueirense. Eles sabem da minha dedicação pelo clube — declarou Fernandes.

Os dois jogadores dizem estar tristes por não fazer mais parte do Figueira. O desejo de ambos era permanecer. Tanto que não procuraram outros clubes. Tulio chegou a recusar uma proposta para jogar a Série A do Campeonato Paulista. Fernandes não foi procurado, mas agora espera receber convites, que promete avaliar.

Os dois atletas, muito identificados com o time, agradecem o apoio dos torcedores. Gratidão foi a palavra mais presente na conversa que ambos tiveram com o GLOBOESPORTE.COM. A única coisa que eles lamentaram foi sair em uma temporada que acabou mal para a equipe catarinense

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet