Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Minas vence Tijuca de virada na abertura do NBB

O NBB 2012/2013 começou com uma vitória de virada. Jogando em casa, o Minas chegou a ser surpreendido pelo Tijuca no primeiro quarto, mas foi se recuperando aos poucos graças à atuação de seu trio de norte-americanos, o armador Mark Borders, o ala Jermaine Beal e o ala/pivô Anthony Walton. Depois de passar à frente no placar, os mineiros ainda abriram diferença para depois administrarem e ganharem dos cariocas por 77 a 70, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), na noite desta sexta-feira (23/11).


Apesar da vitória, o técnico do Minas, Raul Togni, falou que detectou algumas falhas da equipe durante o confronto de estreia. "Acabei não ficando muito satisfeito com o jogo, pois não valorizamos o que vínhamos fazendo bem. O time rendeu bem individualmente, mas faltou jogar mais coletivamente. Acabamos complicando o jogo no fim, que poderia ter sido mais tranquilo", disse.

Borders e Beal foram os cestinhas do Minas, com 18 pontos, mas o principal pontuador da partida foi o ala/pivô César, do Tijuca, com 20 pontos. O pivô Renan, outro tijucano, fez 16 pontos. Novamente pelo lado mineiro, Walton se destacou sendo o maior reboteiro do jogo, pegando dez.

Mesmo jogando fora de casa, o Tijuca começou melhor na partida, explorando bem no garrafão o pivô Renan, estreante no NBB. O jogador da equipe carioca anotou nove pontos no primeiro quarto e colaborou bastante para a liderança de sua equipe na etapa inicial por 28 a 17.

Já no segundo quarto, os donos da casa acordaram e começaram uma reação. Liderados pelo norte-americano Mark Borders, autor de oito pontos no período, incluindo duas bolas de três, os mineiros viraram o placar, ganhando o segundo quarto por 28 a 15, indo para os vestiários vencendo por 45 a 43.

Na volta do intervalo que o Minas abriu diferença de vez no placar. Borders seguiu inspirado, acertou uma bola de três e fez mais cinco pontos no terceiro quarto, em que os mineiros não deixaram o Tijuca respirar, fazendo 17 a 8 no período. Com isso, os mandantes foram para os últimos dez minutos com 62 a 51 a favor.

O último quarto quase trouxe uma reação do Tijuca, com grande participação de César, que marcou sete pontos, com duas bolas de três. A vitória no período foi dos cariocas (19 a 15), mas sem ser suficiente para tirar o resultado positivo do Minas na partida.

Após a partida, César tentou explicar os motivos para o insucesso do Tijuca, mas sem perder a confiança em uma evolução durante o campeonato. "Falhamos muito no terceiro quarto e permitimos muitas bolas de três deles. No fim, ainda conseguimos recuperar o placar, mas já era tarde. O time ainda sente falta de entrosamento, mas tenho certeza de temos muito para crescer na competição", afirmou.

Confira os jogos da primeira rodada do NBB 2012/2013 (horário de Brasília):

23/11 (sexta-feira)
Icatu/Minas 77 x 70 Tijuca/Rio de Janeiro

24/11 (sábado)
16h30 - Vivo/Franca x Uniceub/BRB/Brasília
18h - São José/Unimed x Paschoalotto/Bauru
18h - Mogi das Cruzes/Helbor x Liga Sorocabana
18h - Paulistano/Unimed x Winner/Kabum/Limeira
18h - Pinheiros/SKY x Cia do Terno/Romaço/Joinville
18h - Palmeiras x Suzano/Cesumar/Campestre
19h - Unitri/Universo x SKY/Basquete Cearense
19h - Vila Velha/Garoto/UVV x Flamengo

Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet