Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

vencemos

Arsenal é o primeiro campeão Brasileiro de Futebol Americano

Foto: Da assessoria

Arsenal é o primeiro campeão Brasileiro de Futebol Americano
Até quem acredita em milagres não acreditou na reviravolta do Cuiabá Arsenal na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Em apenas dois minutos a equipe conseguiu reagir e marcar três touchdowns. Mais de 5 mil pessoal compareceram ao estádio Dutrinha e acompanharam de perto a surpreendente vitória da equipe cuiabana.




No primeiro minuto da partida, Heron rasga o ar em um retorno para touchdown. Arsenal abre o placar com 6 pontos e Raulin completa o ponto extra. Minutos depois, em uma quarta descida a equipe tenta um field goal e consegue mais três pontos (10 x0). Tudo parecia bem, mas a empolgação inicial não durou muito tempo.

Já no segundo quarto, avançando jarda por jarda o Crocodiles consegue chegar a endzone e Bruno anota o touchdown. Adan faz ponto extra (10x7). O time adversário ganha força e começa a avançar até que Mullet marca o segundo. Ponto extra de Adan (14 x 10).

Com a defesa muito tempo em campo, a equipe cuiabana começa a ficar cansada e o Crocodiles cresce mais ainda. Pouco antes do intervalo eles conseguem converter mais 3 pontos em um field goal (17 x10). Chega ao fim o primeiro tempo.

Retorna o segundo tempo e a tensão só aumenta. As duas equipes tem dificuldade de avançar em campo. Já no fim do terceiro quarto, Gutz, em uma jogada reversa, marca mais um sobre o Arsenal. A equipe de chute do time cuiabano impede o ponto extra. Mesmo assim o placar fica em 23 x 10.

O Coritiba começa a ter certeza que a partida está sob controle e o Arsenal encontrava cada vez mais dificuldade em avançar. Mesmo com o apoio da torcida, o resultado parecia ter sido decretado. Chega os últimos 4 minutos e como em um milagre Bruno recupera a bola e o Arsenal tem a chance de atacar. Heron recebe próximo a endzone e marca TD. Raulin anota o ponto extra (23 x 17).

No chute de devolução, o Arsenal tenta um chute curto e não consegue recuperar. Bola do Crocodiles que só precisava gastar o relógio para ficar com a vitória. Uma nova esperança brota em meio ao campo. Bio força um fumble e Chico recupera e retorna para o TD. A torcida enlouquece na arquibancada e na entonação dos gritos não é ouvido o apito do juiz que anula a jogada o que deixa o jogo ainda mais desesperador para o time da casa. O Arsenal mantém a posse de bola e a equipe parece ter renascido, e depois de mais duas tentativas vem a grande chance.

Heron recebe a bola na saída do campo e anota o TD. Menos de um minuto e meio para o fim do jogo e as duas equipes ficam empatadas. Raulin chuta e consegue deixar o placar em 24 x 23. Mas o jogo não termina. O Arsenal devolve a bola, o ataque do Crocodiles precisava avançar o campo todo e Hanay intercepta um passe longo do Crocodiles e na frente de uma ensandecida torcida de mais de 5 mil pessoas, consegue anotar o último TD. Raulin marca o ponto extra e a torcida explode nas arquibancadas. O Crocodiles ainda tenta, mas nada acontece. A partida termina em 31 x 23.

“Esse foi sem dúvida o jogo mais emocionante da história do Arsenal e do Futebol Americano no Brasil”, diz o presidente da equipe, Orlando Ferreira. Para ele, o alto nível visto na partida de hoje deve ser o que todas as equipes vão apresentar daqui para frente.

O técnico Clayton Lovett, disse não acreditar no que seus olhos presenciaram. “Eu nunca vi nada parecido em caráter e determinação de uma equipe. Foi realmente inacreditável”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet