Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

polêmica

Falta de fair play entre Corinthians e Santos causa polêmica

Na semana em que Luis Adriano mostrou total falta de fair play ao marcar um gol na vitória por 5 a 2 Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, contra o Nordsjaelland, da Dinamarca, na Liga dos Campeões, Corinthians e Santos protagonizaram...

Na semana em que Luis Adriano mostrou total falta de fair play ao marcar um gol na vitória por 5 a 2 Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, contra o Nordsjaelland, da Dinamarca, na Liga dos Campeões, Corinthians e Santos protagonizaram lances polêmicos no empate na noite deste sábado, por 1 a 1, no Pacaembu.


Tudo aconteceu no primeiro tempo. Emerson sentiu dores e atirou a bola para a lateral. Ao repor a bola ao jogo, a equipe santista não devolveu a posse ao rival. Em outro lance, quando Cássio jogou a bola para o lado para ser atendido, o atacante Victor Andrade a devolveu para a linha de fundo. Mas os jogadores ainda estavam nervosos pelo primeiro lance. Por isso, quando Rafael se livrou da bola para ser atendido, o Corinthians cobrou o lateral, não devolveu a posse e deixou o jogo quente.

"Fair Play é o c...! Fair Play p... nenhuma!", disse Emerson, na saída para o intervalo.

"Não que eu esteja pilhado. Somos orientados pelo nosso treinador, um cara de postura, a fazer o máximo de fair play possível. Mas, pô, tem limite. Antes, eu claramente joguei a bola para fora porque me machuquei e eles não devolveram. Achei justo, pela conduta deles, fazer o mesmo depois. É paras verem o quanto é bom ser respeitado", disse o camisa 11 corintiano.

Depois, na entrevista após o término do jogo, o técnico Tite saiu em defesa de seus atletas. O comandante alvinegro costuma pedir para o grupo jogar a bola no mesmo local em que ela saiu, em respeito ao adversário. Mas entendeu o "troco" dado pelos corintianos.

"Não foi feito fair play pelo Santos antes. O Emerson dominou a bola, sentiu dor no tornozelo e jogou para a lateral. Mas eles não devolveram. Ali dentro, paga-se com a mesma moeda. A arbitragem não pode coibir", comentou.

Curiosamente, há poucas semanas, o clube recebeu o troféu Fair Play de uma patrocinadora da Conmebol por ter sido a equipe que levou menos cartões amarelos e vermelhos na Copa Libertadores deste ano. Na entrevista coletiva, porém, Ralf e Alessandro deixaram claro que, dentro de campo, não há como pensar em fair play.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet