Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

fluminense

Sobis: 'A expectativa é vencermos tudo que temos pela frente em 2013'

Rafael Sobis tem intimidade com a Libertadores da América. Pelo Inter, foi decisivo e ergueu o título mais importante do continente duas vezes: em 2006 e 2010. Em 2013, quer ter a honra de conquistar o tricampeonato, só que agora pelo...

Rafael Sobis tem intimidade com a Libertadores da América. Pelo Inter, foi decisivo e ergueu o título mais importante do continente duas vezes: em 2006 e 2010. Em 2013, quer ter a honra de conquistar o tricampeonato, só que agora pelo Fluminense. O atacante, aliás, vê o Tricolor como um dos principais candidatos ao título. Por alguns motivos: a conquista com folga do Brasileirão e a força do elenco são alguns deles.


- São vocês (jornalistas) que têm que dizer quem são os favoritos. Mas o mais importante é chegar, trabalhar muito para brigar pelo título. O Fluminense fez por onde para ter esse rótulo. Vencemos tudo e isso nos torna favoritos em todas as competições do ano que vem. Chegamos bem ao fim da temporada, com todos os jogadores jogando bem - disse o atacante durante a festa Premiação Brasileirão 2012 na noite de segunda-feira.
Vencemos tudo e isso nos torna favoritos em todas as competições do ano que vem"
Rafael Sobis

Das três competições que disputou nesta temporada, o Fluminense conquistou o Carioca e o Brasileiro. Na Libertadores, chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina, após derrota por 1 a 0 em Buenos Aires e empate em 1 a 1 no Engenhão. Sobis sente que 2013 pode ser mais um ano do Fluminense e vê clube e jogadores na direção certa. A decisão da diretoria de manter Abel Braga também agradou.

- O clube está pensando alto, os jogadores estão pensando alto. Assim que tem que ser. Eu acho que quando a mentalidade é de campeão isso já é um passo muito importante para conquistar títulos. Hoje no futebol conhecer o grupo é importante, é importante dar continuidade ao trabalho. A direção fez um esforço grande para ele ficar, é o melhor treinador do Brasil hoje, ele é concorrido. A expectativa é vencermos tudo que temos pela frente, até pelo grupo que a gente tem.

Cavalieri: 'É ruim carregar uma pressão desnecessária'

O favoritismo tricolo citado por Sobis foi comentado também pelo goleiro Diego Cavalieri, que classificou a manutenção da base e da comissão técnica como o primeiro passo para realizar o zonho de conquistar a América.

- É difícil afirmar que somos os favoritos e ao mesmo tempo é ruim carregar essa pressão desnecessária. A Libertadores é um campeonato com grandes equipes. Na minha opinião a parte mais complicada é enfrentar os times brasileiros. Mas acho que o mais importante foi manter a mesma comissão técnica e o elenco. Isso é extremamente importante. Nosso grupo é forte e unido e isso nos dá boas condições de conquistar o título. Temos que manter o mesmo espírito de entrega - resumiu o camisa 12.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet