Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Rebaixado e dispensado pelo Verdão, zagueiro Román acerta com a LDU

O zagueiro paraguaio Adalberto Román será reforço da LDU, do Equador, na próxima temporada. Dispensado pelo Palmeiras após o rebaixamento à Série B no Brasileirão, o jogador nem chegou a retornar ao River Plate, da Argentina, dono dos direitos econômicos. A contratação foi confirmada pelo presidente do clube de Quito, Esteban Paz, à imprensa equatoriana. Jornais argentinos também já confirmam o acerto, por empréstimo, até o fim do ano que vem.


Román chegou ao Palmeiras no fim do ano passado, emprestado até dezembro de 2012 – a diretoria alviverde não fez uso da prioridade de compra, e devolveu o atleta ao River Plate. O clube argentino chegou a cogitar reaproveitar o zagueiro, mas aceitou a proposta da LDU. A negociação teria sido feita por indicação do atacante Hernán Barcos, ex-jogador do clube equatoriano e melhor amigo de Adalberto Román no elenco palmeirense.

Criticado pela baixa estatura, Román teve poucas chances no Palmeiras. Titular no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão, o paraguaio cometeu pênalti em Neymar e foi expulso ainda no primeiro tempo. O cartão vermelho prejudicou o Verdão que, apesar de rebaixado, vencia por 1 a 0 e acabou sofrendo a virada, perdendo por 3 a 1.

No River Plate, o paraguaio ainda é odiado pela torcida por motivo semelhante. Na decisão contra o rebaixamento do clube no Campeonato Argentino, contra o Belgrano, em 2010, Román pegou a bola na mão dentro da área, cometeu pênalti e foi eleito “vilão” da queda pela torcida. A polícia teve de entrar em campo para impedir que o jogador fosse agredido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet