Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Corintiano é pego de surpresa com convocação para o Sul-Americano

Em uma ilha quase deserta, Antônio Carlos foi pego de surpresa no último sábado. Após um ano em que brilhou com dois gols na decisão no título da Taça São Paulo e subiu para o profissional do Corintians, o zagueiro gozava de merecidas férias na Ilha de Itacuruçá, próxima a Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro, ao lado da namorada. Sem sinal de celular, quase ficou sem a notícia que mudaria seus planos para dezembro: foi convocado para a vaga de Marquinhos na Seleção sub-20, que vai se preparar em dezembro para o Sul-Americano da categoria, no início do ano, na Argentina.


- Eu já estava em ritmo de férias. No sábado, eu estava na praia, numa ilha quase deserta, onde não pega celular. Quando sai da ilha e estava voltando para a casa da minha sogra, tocou o telefone e meu pai me avisou que eu tinha sido convocado. Foi uma alegria. Fiquei feliz pra caramba. Por ter sido convocado outras vezes, eu tinha a expectativa de estar na lista - disse Antônio Carlos, durante a apresentação da seleção brasileira sub-20, na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

As férias foram interrompidas para a alegria de Antônio Carlos e do pai. A namorada do zagueiro corintiano, no entanto, não gostou muito quando soube da notícia.

- É complicado (risos). Meu pai ficou muito feliz. Há alguns dias ele estava chorando, já que a expectativa por uma convocação na primeira lista era muito grande. Agora ele está pulando de alegria. Já a minha namorada ficou meio assim num primeiro momento, mas tenho certeza que ela está muito feliz agora.

Antônio Carlos foi convocado para a vaga do amigo e ex-companheiro de zaga Marquinhos. Os dois jogaram juntos na base do Corinthians. O Roma, no entanto, não liberou Marquinhos para a competição, o que acabou abrindo espaço para Antônio Carlos.

- O Marquinhos é mais que um amigo, é um irmão para mim. Aprendi muito com ele. Ele é muito parceiro. Infelizmente ele não pôde vir, mas sei que ele está muito bem no Roma. Vou procurar fazer o que ele faria aqui, que é jogar muito bem e trazer mais um título para a Seleção.

Agora sem férias, Antônio Carlos terá outro problema pela frente: acompanhar o Corinthians no Mundial de Clubes no Japão. A estreia contra o Al Ahly, por exemplo, está marcada quase para o mesmo horário do treino da Seleção sub-20, na Granja Comary. O zagueiro, no entanto, garante que dará um jeito de acompanhar os companheiros.

- Não sei como vai ser, mas vou gritar, torcer e incentivar lá da Granja. Não pude estar lá, mas estarei torcendo. Sou corintiano e sabe como é, né? Torço por todos. Se conseguirem o título, vou me considerar campeão também. Será mais um título na minha carreira.

A Seleção sub-20 permanece na Granja Comary até o dia 23, quando os atletas serão liberados para passar o Natal com os familiares. O grupo retorna a Teresópolis no dia 26 e treina até o dia 30, quando serão novamente liberados. A reapresentação é no dia 2 de janeiro. A viagem para a Argentina está marcada para o dia 7.

O Brasil estreia no Sul-Americano no dia 10 de janeiro, em San Juan, contra o Equador. Além das duas equipes, o Grupo B da competição conta com Uruguai, Peru e Venezuela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet