Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Diego e Robinho renovam esperança de retornar à Seleção com Felipão

Diego e Robinho renovam esperança de retornar à Seleção com Felipão
Eles surgiram como expoentes da geração campeã Brasileira do Santos de 2002. Há dez anos, Diego e Robinho eram vistos como promessas certas para despontar e comandar a Seleção. O tempo passou e o Rei das Pedaladas teve mais sucesso com a Amarelinha, tendo disputado até as Copas do Mundo de 2006 e 2010. O meia, por sua vez, não teve tantas chances. Mas ambos ficaram ainda mais esquecidos após Mano Menezes virar técnico em agosto de 2010, com a missão de renovar a equipe.


Mano não deu oportunidades a Diego, hoje no Wolfsburg, da Alemanha, enquanto Robinho, atualmente no Milan, da Itália, perdeu o status adquirido com Dunga. Com a demissão do treinador e a efetivação de Luiz Felipe Scolari no cargo, os dois renovam as esperanças de novamente serem convocados.

- Com a troca de treinador, querendo ou não, tem mudanças nas convocações. Acho legal. Já estive lá e tenho condições para isso. É impossível esquecer o quanto é bom. Trabalho sempre com o objetivo de ser lembrado. Acho que dá tempo (de entrar no grupo antes da Copa de 2014). No ano passado, ficava ligado nas convocações pelo meu momento no Atlético de Madri. Criei expectativa pelo momento especial que vivia, fui campeão da Europa League. Espero fazer uma boa temporada na Europa para tentar ser lembrado - diz Diego.

- Enquanto tiver possibilidades, sempre vou trabalhar para isso. É muito difícil, pois há vários bons jogadores. Mas como o Diego falou, a troca aumenta as esperanças. O Mano não me deu oportunidades. Espero me cuidar bem e estar legal. Já falei muitas vezes com o Felipão, temos um ótimo relacionamento - diz Robinho.
Robinho e Diego comemoração Santos campeão 2002 especial (Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)Robinho e Diego no título brasileiro de 2002 (Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)

Apesar de concordarem que com Felipão as chances de convocação voltam a existir, Diego e Robinho divergem sobre como tornar o caminho para a Seleção mais fácil. O meia tem contrato com o Wolfsburg até o meio de 2014 e não pensa em voltar para o Brasil. Ele reconhece o carinho pelo Santos e agradece as manifestações da torcida para que volte, mas admite que é muito difícil retornar agora - os dirigentes do Peixe também já jogaram a toalha. O antigo camisa 10 da Vila Belmiro não acha que por atuar na Alemanha ficará esquecido.

Robinho, por sua vez, entende que atuar em um clube brasileiro em 2013 seria importante para se reaproximar da Seleção e aumentar as chances de disputar a Copa do Mundo, assim como fez em 2010, quando foi emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, ao Santos. Por isso, apesar do amor pelo Peixe, o atacante admite ter ofertas de mais equipes - Flamengo, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio estão interessados - e não descarta jogar por outro time no Brasil.

Confira números da dupla pela Seleção

Robinho

Jogos: 88
Gols: 28 gols
Na era Mano Menezes: 11 jogos e um gol
Última convocação: Brasil 1x0 Gana - 05/09/2011 (acabou cortado)
Último jogo: Brasil 2x3 Alemanha - 10/08/2011 (marcou um gol)

Diego:

Jogos: 28
Gols: 2
Na era Mano Menezes: nenhuma partida
Última convocação: Brasil 6x2 Portugal - 19/11/2008
Último jogo: Brasil 0x0 Bolívia - 10/09/2008
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet