Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após recusa, diretor de torneio detona Federer: "é triste e banal"

Diretor do ATP 250 de Marselha, Jean-Francoise Caujolle não conseguiu convencer Roger Federer a disputar o torneio em 2013 e se mostrou irritado com isso. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, ele afirmou que o suíço “é triste e banal”, apontando que o tenista que mais dá “espetáculo” atualmente é o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.


» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Ex-líder do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Federer ocupa agora a segunda posição. Nas palavras de Caujolle, o atleta “será número 3 (em breve) e ninguém mais falará dele”. Fazendo uma comparação, o diretor afirmou que Djokovic “tem o que é preciso e será presidente da Sérvia” no futuro.

Em fevereiro passado, Caujolle havia externado a intenção de contar com Federer para as edições de 2013 e 2014 do torneio de Marselha. A negociação, porém, não foi bem sucedida.

O suíço divulgou um calendário mais enxuto para 2013, reunindo 14 torneios contra os 17 que disputou em 2014. Ele já competiu na cidade francesa em 1999, 2000, 2001 e 2003, tendo conquistado o título na última visita.

O ATP 250 de Marselha do ano que vem será disputado entre 18 e 24 de fevereiro. A organização já anunciou a participação de cinco integrantes do top 10: o checo Tomas Berdych, o argentino Juan Martín del Potro, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o sérvio Janko Tipsarevic e o francês Richard Gasquet.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet