Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

FIA indica recuo sobre mudanças e pede que equipes continuem na F-1

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sinalizou que negociará um acerto com as equipes sobre o regulamento de 2010 e mandou uma carta para a Fota (Associação das Equipes de F-1) pedindo que as escuderias se inscrevam de forma incondicional no campeonato do ano que vem.


Oito das dez atuais equipes mandaram suas inscrições para a FIA, mas exigiram que base do regulamento de 2009 seja mantida em 2010, buscando vetar o teto orçamentário opcional de 40 milhões de libras (cerca de R$ 127 milhões).

Além de Williams e Force India, que não se colocaram contra o limite, aproximadamente dez novas escuderias também se inscreveram para o campeonato de 2010 apoiadas na nova regra. A FIA anuncia na próxima sexta-feira quais serão as 13 participantes no próximo Mundial.

Para assegurar a presença de Ferrari, McLaren e das atuais equipes, Max Mosley, presidente da FIA, abriu espaço para um acordo, mas pediu que elas assegurem presença no campeonato. Segundo Mosley, as regras não poderão ser alteradas até sexta-feira.

"Estamos prontos para iniciar imediatamente as discussões para assinar um acordo sem nenhum atraso. No entanto, não há possibilidade de isso ser concluído antes da divulgação da lista de inscritos para 2010", disse o dirigente na carta enviada à Fota.

"Assim que tivermos uma lista de presenças confirmadas, poderemos fazer mudanças desde que tenhamos um acordo necessário e unânime. Vocês têm a opção de participar nesse processo como equipes confirmadas, ou não", escreveu Mosley.

"Está na mão de vocês, mas a maneira mais simples de garantir todas as escuderias sob a mesma regra seria com que todos entrassem no campeonato sob as regras do teto orçamentário, como estão publicadas, e depois todas as equipes cooperarem em uma mudança nessas regras para que elas funcionem para todo mundo."

"Já debatemos com as possíveis novas integrantes sobre as medidas propostas, e o retorno foi positivo. Uma solução, então, deverá ser encontrada de forma simples", concluiu Mosley.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet