Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com 'veteranos', Verdão se reforça para buscar título inédito na Copinha

Em busca de seu primeiro título na Copa São Paulo, o Palmeiras vai jogar com uma equipe bem experiente – ainda mais para os padrões da categoria sub-20. Com o reforço de cinco jogadores que estavam no time profissional, mais o técnico Narciso, o Verdão estreia na competição dia 5, em Barueri, contra o Confiança, de Sergipe. O time da casa e o Sertãozinho completam o Grupo Q da Copinha. A melhor colocação da equipe foi um vice-campeonato em 2003, em decisão contra o Santo André.


Os garotos Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Bruno Dybal, Diego Souza e Vinícius serão os “medalhões” da base na competição. Os cinco devem retornar aos profissionais logo após a participação do Palmeiras, já que fazem parte dos planos do técnico Gilson Kleina para as disputas da Taça Libertadores e da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Copinha, eles formam a espinha dorsal de Narciso.

O técnico, aliás, é outro que deve retomar as funções de auxiliar de Kleina após a competição. Os reforços vindos de cima são para tentar fazer o time conquistar um dos poucos títulos que ainda não tem em sua sala de troféus. Os destaques são o meia Bruno Dybal e o atacante Vinícius. Este último, de 19 anos, joga entre os profissionais desde 2010 e fez um gol na última edição do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo. Ele tem 47 partidas com a camisa alviverde.
A reconstrução do Palmeiras passa por um trabalho muito bem feito nesse setor (base)"
Gilson Kleina

O coordenador técnico da base, Candinho Farias, diz que a maior intenção é revelar bons jogadores e dar mais rodagem aos que estão entre os profissionais. Mesmo assim, não deixa de citar a ambição pelo título.

– A Copinha tem um componente a mais, que é o fato de o Palmeiras nunca a ter conquistado. Isso serve de combustível, mas não podemos perder o foco na formação de jogadores. Temos um bom diálogo com a comissão técnica, ainda mais com a presença do Narciso lá, e outros jogadores podem ser aproveitados em 2013 – disse o dirigente.

Entre os mais conhecidos estão o meia Bruno Sabiá, que participou da Copinha ano passado, e o volante Victor Hugo, bastante elogiado pelos dirigentes da base. O recente aproveitamento de várias crias do clube na equipe profissional faz os garotos terem mais esperança.

O principal exemplo é João Denoni, que jogou a Copa São Paulo em 2012, foi alçado à equipe de cima por Luiz Felipe Scolari, mas só ganhou chances de jogar com Gilson Kleina. Ele se firmou rapidamente e virou um dos destaques do time, mesmo com o rebaixamento à Série B.

– O Denoni é um exemplo para esses garotos. Esse é um dos pilares do meu trabalho. Estamos sempre avaliando e entrando em contato com o departamento da base. A reconstrução do Palmeiras passa por um trabalho muito bem feito nesse setor – analisou Kleina.

Veja os inscritos:

Goleiros
Vinícius Silvestre
Walter
Leonardo

Laterais
Bruno Oliveira
Cesinha
Lima

Zagueiros
Luiz Gustavo
Fernando
Victor Hugo
Gabriel Dias
Allan

Volantes
Lucas Morelatto
Bruno Dybal
Rafael Litholdo
Fabiano

Meias
Diego Souza
Edilson
Bruno Sabiá
Rato
Juninho
Igor

Atacantes
Vinicius
Chico
Matheus
João Pedro
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet