Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Deco se destaca em primeiro treino físico descontraído do Flu em Atibaia

O Fluminense deu o pontapé inicial de sua pré-temporada na tarde deste sábado, em Atibaia. No primeiro dia de atividades, a comissão técnica priorizou a parte física como já era esperado. E em um clima de muita descontração, o veterano Deco se destacou entre os novatos no yo-yo test, que visa media a capacidade aeróbica de cada atleta.


O elenco foi dividido em quatro grupos. O teste consistia em correr de um ponto a outro, com a velocidade sempre aumentando de acordo com um computador que estava ligado a uma caixa de som na beira do gramado. A atividade começava em 8 km/h e subia gradativamente. No último grupo, Deco foi o vencedor e aguentou piques em sequência até cerca de 13,5 km/h.

- Miserável! Esse vai jogar até os 50 anos - gritou Fred, o primeiro do grupo, que também contava com nomes como Rafael Sobis e o jovem Michael, a desistir.

No grupo que antecedeu ao do camisa 20, o vencedor foi o jovem atacante Matheus Carvalho, que ultrapassou os 14 km/h. Em segundo lugar ficou o goleiro Diego Cavalieri, o que gerou mais brincadeiras entre os jogadores.

- Se o Diego ganha caem todos os preparadores físicos e o Marquinhos (preparador de goleiros) assume (risos) - brincou Deco em direção ao preparador físico Cristiano Nunes.

Euzébio e Thiago Neves são poupados

Pouco antes, o próprio Marquinhos incentivava Cavalieri com gritos de provocação.

- Vamos deitar nesses atacantes, Diego!

Os outros dois a vencerem suas baterias foram o zagueiro Anderson e o recém-contratado lateral-direito Wellington Silva, ex-Flamengo. Os dois também atingiram marcas superiores a 14 km/h. Após o yo-yo test, os jogadores descansaram rapidamente, mudaram de campo e deram sequência as atividades físicas.

Dos 30 jogadores que estão em Atibaia, apenas três não participaram dos treinos físicos neste sábado. Ainda se recuperando de uma pubalgia que o tirou das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o apoiador Wagner fez trabalhos específicos com o fisioterapeuta Guilherme de Souza. Já o zagueiro Leandro Euzébio e o apoiador Thiago Neves foram poupados e sequer apareceram no gramado. Ambos ficaram em tratamento no hotel com o médico Arthur Nogueira. O zagueiro se recupera de uma gastrointerite e o camisa 10 sofre com uma bolha no pé esquerdo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet