Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em readaptação ao Brasil, Cris brinca com calor: 'Careca está descascando'

A diferença de aproximadamente 25° C entre Istambul e Porto Alegre tem vitimado Cris. Não que ele esteja sofrendo mais do que os companheiros de Grêmio neste início de pré-temporada. O problema é outro. O calor na casa dos 30° C que faz na capital gaúcha em janeiro tem prejudicado a cabeça do zagueiro.


Cris chegou a Porto Alegre há seis dias. Desde então, participa normalmente dos exercícios promovidos por Vanderlei Luxemburgo e o preparador físico Antônio Mello. No entanto, o sol tem atormentado o zagueiro. Mesmo passando protetor, ele já apresenta a careca descascada:

- A principal diferença é o calor. Na Europa, a gente realiza a pré-temporada em local de clima mais fresco. Se vocês olharem a minha careca, ela está descascando – contou aos risos.

A temperatura não é a única diferença. O zagueiro também comentou sobre a metodologia utilizada no Velho Continente e a brasileira. De acordo com Cris, os preparadores físicos europeus evitam os trabalhos de força.


Apesar das distinções, o jogador de 35 anos garante que está suportando bem as atividade. Mesmo que não estivesse atuando como titular no Galatasaray, seguiu a rotina de treinos normalmente. No Olímpico, ele vê um grande aliado nos trabalhos, para que a preparação não se torne algo entediante: a presença da bola.

- O trabalho aqui é diferente. Na Europa tem mais corrida longa, mas a adaptação está boa. A bola ajuda bastante. Ocorre o trabalho físico, mas a bola dá movimentação. Se você apenas correr acaba não aguentando.

Cris é uma das apostas do Grêmio para conquistar o tri da Libertadores. Direção e comissão técnica confiam na experiência do zagueiro para garantir solidez no setor e fazer a torcida esquecer Gilberto Silva, que acertou seu retorno ao Atlético-MG.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet