Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NOVO CHEFE

Ananias assume Seel e promete não fazer mudanças radicais na secretaria

10 Jan 2013 - 08:45

Da Redação - Max Aguiar - Especial Para o Olhar Direto

Foto: Da Assessoria

Ananias assume Seel e promete não fazer mudanças radicais na secretaria
Com pensamento todo voltado pela união das federações esportivas do Estado e uma autonomia de querer dar continuidade nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, Ananias Filho (PR), ex prefeito de Rondonópolis, assume na próxima segunda-feira a cadeira da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. Como o Olhar Direto já havia antecipado na semana passada, o ex-secretário da pasta, José Guareschi havia deixado seu cargo a disposição e o governador Silval Barbosa (PMDB) efetuou a mudança.


Secretário Guareschi pode dar lugar para Ananinas na Pasta de Esportes

O principal desafio para o Ananias é a Copa do Mundo de 2014. Obras em estádio, Avenidas e viadutos e trincheiras. O secretario afirma que a Secopa irá andar de “mãos dadas” com a Seel. ”Já conversei com o Silval e está autorizado a Secopa trabalhar conosco. Vamos caminhar juntos e principalmente acompanhar de perto os trabalhos feitos pelas construtoras aqui em Cuiabá. Sei que nosso trabalho precisa ser em todo o estado, mas pensando em Copa, Cuiabá e Várzea Grande é nossa prioridade”, enfatizou o secretario.

Chegando com um discurso de continuidade, Ananias disse que de imediato já está conhecendo os corredores e pastas da secretaria que irá comandar daqui pra frente. “Hoje mesmo já fiz uma visita junto com o Guareschi e estou conhecendo o lugar e com quem vou trabalhar. Não prometo impactos radicais dentro da Seel, mas sim uma continuação do trabalho, até por que o Governo é o mesmo”, disse o futuro secretario.

Outra pretensão do novo secretário é já a partir da próxima semana se reunir com todos os presidentes de federações do estado para saber as condições e os calendários de cada competição. “Fazer uma reunião é essencial. Não posso começar nada sem saber como estão as condições. Vamos agir com rapidez para deixar as federações cada vez mais próxima da secretaria. Não podemos andar separados”, frisou Ananias.

Quando o assunto é futebol e o repasse anual de R$ 1,6 mi dividido entre os clubes federados, Ananias diz que já está a par do assunto e pretende resolver as pendências com rapidez. “Sabemos que o dinheiro é fundamental para o trabalho das equipes, já fui presidente do União de Rondonópolis e sei o quanto é desgastante ficar dependendo do dinheiro do Estado e não ter. Uma parte da verba já foi repassada, mas estamos em contato com o governador para acelerar o restante”, revelou o secretário que já vai estar presente na abertura do Campeonato Estadual deste ano em Lucas do Rio Verde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet