Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

ATÉ AGORA NADA

Federação cobra laudo técnico da Prefeitura para iniciar campeonato

14 Jan 2013 - 09:03

Da Redação - Max Aguiar - Especial para Olhar Direto

Foto: Futebol MT

Federação cobra laudo técnico da Prefeitura para iniciar campeonato
Até esta segunda-feira (14), nenhum laudo técnico sobre as condições do Estádio Eurico Gaspar Dutra havia sido entregue na Federação Mato-grossense de Futebol. A reclamação partiu do diretor de competições da instituição, Gilson Gonçalves, que informou ao site Olhar Direto, que desde a primeira semana do mês enviou o pedido para a Prefeitura de Cuiabá e até hoje não obteve resposta.


Campeonato de Futebol em MT terá novo nome a partir deste ano
Luverdense vence o primeiro amistoso em jogo equilibrado

“O campeonato já está prestes a começar e não temos laudo nenhum. Eu não quero ser tachado de incompetente e ter que parar um jogo, por que não temos alvará de funcionamento”, explicou Gilson.

Além de ser palco do estadual, o estádio será a casa do Mixto na Copa do Brasil deste ano, mas sem o laudo, o local fica impedido de receber jogos. O documento é expedido pelos órgãos de segurança incluindo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Crea. Isso após uma inspeção integrada.

Outro problema que reina sobre esse assunto, é que o prefeito Mauro Mendes ainda não definiu o secretário de Esportes e Lazer da Cidade. Até o final do ano passado, quem respondia pela pasta era João Bosco Cruz. Segundo informações da FMF, o laudo técnico do Dutrinha estaria vencido e necessitava urgentemente de uma nova inspeção para receber jogos oficiais.

Além de não ter laudo, por enquanto, o Dutrinha necessita de uma nova reforma. O gramado vem sendo criticado há muito tempo pelos diretores de clubes e principalmente pelo Cuiabá, que além do Estadual 2012, também disputou a Série C no local e serviu de chacota para emissoras de outros estados.

Nos períodos de chuvas o gramado fica mais castigado, haja vista que a drenagem do local é deficitária e se houvesse uma reforma imediata, levaria no mínimo dois meses para resolver essa questão. Mas na ausência do Dutrinha, Cuiabá fica sem estádio oficial, pois não tem outro local adequado para campeonatos oficiais.

O Estádio Presidente Dutra pertence ao município desde setembro 2011, quando o atual prefeito interino, Júlio Pinheiro, repassou a FMF um valor de R$ 3,5 mi pela desapropriação do local. Desde então, o estádio é patrimônio municipal, sendo que todos as responsabilidades, como limpeza e manutenção, pertence a Prefeitura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet