Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Abel e o desejo de ser melhor do que em 2005: motivações de Felipe no Flu

Sete anos se passaram desde 2005, quando Felipe foi contratado pelo Fluminense pela primeira vez. Apresentado de forma oficial neste sábado, o apoiador manteve o jeito sério durante a entrevista, mas não escondeu nas palavras a alegria de ter pela frente mais um grande desafio no fim de sua carreira. Mesmo sem esboçar um sorriso, classificou a oportunidade como única e prazerosa. E deixou claras as duas principais motivações no seu retorno à Laranjeiras: a amizade com o técnico Abel Braga e a esperança de ter uma passagem melhor do que há sete anos.


Quando chegou ao Tricolor pela primeira vez, Felipe tinha 27 anos e vinha de uma grande temporada pelo Flamengo. Mas a expectativa em torno da contratação do então camisa 10 não se traduziu dentro de campo. Por causa de uma agressão ao volante Marcos Mendes, em partida válida pela Copa do Brasil, competição na qual o Fluminense terminaria com o vice-campeonato, o meia foi suspenso por seis meses. Cumpriu a pena, voltou a jogar em agosto e dois meses depois teve o contrato rescindido por indisciplina. Um desempenho abaixo da média que fez o próprio Felipe assumir que deixou a desejar na ocasião.

- Sem dúvidas. Minha primeira passagem até foi boa, ganhamos o Carioca, mas poderia ter sido melhor. Infelizmente aconteceram algumas coisas que me atrapalharam. Este ano vai ser melhor. O Fluminense hoje tem um elenco muito qualificado e estou muito feliz de poder vestir essa camisa novamente. Tenho muito amigos tricolores. A avó da minha esposa tem 92 anos e é Fluminense doente, por exemplo. Ela está muito feliz e eu também. Espero retribuir esse carinho dentro de campo - frisou.
Abel foi fundamental para o meu retorno. Se estou com ele novamente é porque fomos felizes juntos em outras equipes. Sempre conquistamos títulos."
Felipe

Em 2005, o treinador do Fluminense também era Abel Braga. A boa relação entre comandante e comandado, aliás, foi outro fator apontado por Felipe como motivação no retorno às Laranjeiras. Assim que o reforço foi confirmado na última sexta, Abelão não escondeu a alegria e garantiu que o jogador iria ajudar muito o Tricolor na temporada.

- Abel foi fundamental para o meu retorno. Se estou com ele novamente é porque fomos felizes juntos em outras equipes. Sempre conquistamos títulos. No próprio Fluminense em 2005, quando chegamos a final da Copa do Brasil e fomos campeões cariocas. Esperamos poder ser mais felizes ainda conseguindo esse título da Libertadores, que é tão importante para os jogadores e será também para o Fluminense, que almeja essa conquista há ano - disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet