Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Na mira de parte da torcida alviverde, Valdivia inicia 2013 atrás de magia

O ano de 2013 finalmente vai começar para Valdivia. E com enorme responsabilidade. Apesar de ainda ser idolatrado por muitos, o camisa 10 passou a ser questionado por uma boa parte dos palmeirenses, que o acusam de falta de comprometimento. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o jogador estará em campo na partida desta quarta-feira, contra o Oeste de Itápolis, que será disputada em São José do Rio Preto. Resta saber se desde o início ou como opção na etapa complementar. O Mago não disputa uma partida oficial desde o dia 6 de outubro do ano passado, quando sofreu lesão no joelho esquerdo em partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.


Após perder a reta final do nacional e ver de camarote a queda para a Série B, o gringo curtiu alguns dias de férias no México e depois seguiu para o Chile, onde fez um trabalho de preparação física em uma clínica particular, sem o conhecimento dos dirigentes e médicos do clube. Por isso, perdeu a reapresentação e voltou com quatro dias de atraso. Acabou multado pela diretoria, mesmo com todos no clube reconhecendo que ele voltou preparado para enfrentar a maratona de jogos da temporada.

Por isso, Valdivia sabe que precisa entrar e corresponder. O técnico Gilson Kleina, apesar de reconhecer o ganho técnico que o atleta proporciona ao time, já deixou claro que não aguenta mais os seguidos deslizes. Até para criar uma concorrência, o ex-presidente Arnaldo Tirone buscou a contratação do argentino Riquelme. O acordo, no entanto, está nas mãos do presidente Paulo Nobre, que mandou um recado ao meio-campista.

- Eu não tenho dúvida de que o Valdivia, motivado, é um dos melhores em atividade do Brasil. Mas, desmotivado, é comum e pode ser um problema. Eu fui vice-presidente na época que ele estourou (em 2008) e tenho bom relacionamento com ele. Quero ter papo franco, direto e ver o que passa em sua cabeça, se existe algum problema e se ele quer continuar. Acho que ele pode nos ajudar muito, desde que esteja a fim – afirmou.

Números são ruins

Desde que foi recontratado, Valdivia tem a marca de nove partidas consecutivas como a maior sequência alcançada. Desde que foi recontratado, esteve em campo em 82 dos 174 jogos disputados pela equipe. Em porcentagem, significa apenas 47,2%. Muito pouco para uma peça que custou tanto e que ganha um dos maiores salários do elenco.

Resta saber se o chileno conseguirá fazer magia, calar seus críticos e finalmente voltar a escrever uma história de sucesso no clube. Pode ser sua última chance.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet