Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Fred admite perda de espaço, mas quer usar polivalência como trunfo

Dátolo e D’Alessandro. A partir dos treinamentos, essa parece ser a dupla de armadores que Dunga iniciará a temporada. Há também Fred, destaque do time no Brasileirão de 2012. O meia admitiu perda de espaço, já que estava com a seleção sub-20 e se reapresentou apenas nesta segunda-feira. No entanto, o garoto tem um trunfo: a polivalência.


- Sou um jogador de várias posições. Vou continuar a trabalhar para ajudar a equipe – ressaltou.

Fred quer atuar, independentemente da função. Por isso, se colocou à disposição para atuar até como segundo volante, ao lado de Willians, se necessário.

- Já atuei como segundo volante. Eu poderia atuar ao lado do Willians, comigo saindo mais. Acho que seria boa opção. Mas prefiro ser utilizado na terceira função, perto do gol. Eu poderia estar brigando pela titularidade. Mas é normal, eu estava na Seleção. Vou apoiar quem entrar – comentou o meia.

Também é possível que o trio Fred, D’Alessandro e Dátolo seja utilizado, mas com mudança no sistema. Ou no 4-2-3-1, a partir da saída de um atacante, ou no 4-4-2 em losango, com um volante fincado na frente da área e Fred como um segundo homem do meio-campo.

No treinamento de terça-feira, realizado no campo da Associação Geremia, em Bento Gonçalves, Fred foi justamente utilizado mais recuado, mas na equipe reserva.

Dunga deverá promover um novo teste na tarde desta quarta, projetando a equipe titular. Até porque o time profissional estreia contra o Caxias, domingo, no Centenário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet