Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

'Vibrante', Felipão diz: Brasil sedia a Copa com único intúito: ser campeão

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda nem reestreou no comando da seleção brasileira, mas a pouco menos de dois meses no cargo, ele já se sente diferente. Após uma temporada conturbada, em que, apesar do título da Copa do Brasil com o Palmeiras, Felipão foi demitido do clube paulista devido à má campanha no Brasileirão, que acabou culminando no rebaixamento para a Série B, o treinador revelou nesta quinta-feira, durante videoconferência com o ministro do Esporte Aldo Rebelo (acompanhe ao lado a transmissão), que está sentindo uma vibração como há muito tempo não sentia.


- A interpretação que faço neste momento é que a aceitação foi muito boa. Foi até mais receptiva do que eu imaginava. No momento do convite, eu já havia conversado com a minha família sobre essa possibilidade de voltar à Seleção e trabalhar em um projeto como esse, em que o país trabalhou para ser indicado para sediar a Copa de 2014. Desde que entrei, tenho notado que foi ótimo ter aceitado o convite. Preencheu em mim muito do que eu vivi em 2001 e 2002. Estou muito feliz, com uma vibração que há muito tempo eu não tinha. Vamos realizar um grande Copa e mostrar ao mundo que temos condições técnicas de receber um evento como a Copa do Mundo - disse Felipão.
Não vamos falar para as pessoas que vamos apenas competir e participar. Se for assim, não devíamos nem ter solicitado a Copa. Vamos sediar a Copa com um único intúito: sermos campeões" - Luiz Felipe Scolari

A vibração é grande, mas a responsabilidade de comandar a Seleção em uma Copa do Mundo no Brasil é ainda maior. Felipão, no entanto, não foge do compromisso e afirma: a obrigação do Brasil é ser campeão do mundo em 2014.

- Fomos à Fifa e solicitamos a Copa de 2014. A primeira batalha foi vencida. A segunda é nossa, minha, das pessoas que trabalham comigo, dos jogadores e do povo. Temos condições de vencer a Copa do Mundo. Acredito que é essa a mensagem que temos de passar. Não vamos falar para as pessoas que vamos apenas competir e participar. Se for assim, não devíamos nem ter solicitado a Copa. Vamos sediar a Copa com um único intúito: sermos campeões.

Felipão reestreia no comando da Seleção no dia 6 de fevereiro, em
amisto contra a Inglaterra, em Wembley, em Londres. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet