Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Possível volta da Lotus à F1 provoca polêmica

Equipe da Fórmula 3 Inglesa, a Litespeed planeja ter a inscrição aceita na temporada 2010 da Fórmula 1 e quer provocar a nostalgia dos amantes da categoria. Os donos Nino Judge e Steve Kenchington querem que a nova equipe possa correr com a marca Lotus.


A permissão para correr com o nome teria sido liberada por David Hunt, dono dos direitos da marca. No entanto, a Companhia Lotus, que fabrica o modelo Elise e presta apoio tecnológico a empresas automotivas, soltou um comunicado informando desconhecer o "Team Lotus" e que iria brigar na Justiça para defender o nome.

"Mantivemos a Lotus totalmente informada sobre as nossas intenções e estamos por dentro do que se precisa para proteger a imagem da marca. Queremos ter uma relação estreita no futuro", disse um membro da equipe, que preferiu não ser identificado, ao site da revista inglesa Autosport.

A Lotus competiu na Fórmula 1 de 1958 a 1993. A equipe contou com estrelas como Ayrton Senna, Jimmy Clark, Emerson Fittipaldi e Mario Andretti, disputando 491 Grandes Prêmios, com 79 vitórias, 107 pole positions e 172 pódios.

2010

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) planeja colocar um teto orçamentário para a próxima temporada e várias equipes novas, ou empresários interessados em levar de volta nomes como March e Brabham, se inscreveram para tentar uma das 13 vagas.

No entanto, o projeto tem a oposição de oito das dez escuderias atuais, como a Ferrari, que ameaça deixar a F1 e criar uma categoria rival.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet