Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Garoto Vinícius se escora nos mais experientes para brilhar no Verdão

Cria das categorias de base do Palmeiras, Vinícius foi promovido aos profissionais em 2010, com apenas 16 anos. Nas mãos do técnico Luiz Felipe Scolari, teve algumas oportunidades, mas não rendeu o esperado. Depois, envolveu-se em polêmica para renovar seu contrato e chegou a ser afastado. Com tudo resolvido, teve poucas chances na reta final do Brasileirão de 2012. Iniciou 2013 disputando a Copa São Paulo de Juniores e, após se destacar na campanha da equipe que alcançou a fase semifinal, voltou aos profissionais e já foi titular na vitória da última quinta-feira, sobre o São Bernardo, no Pacaembu.


Com 18 anos, o atacante agora se diz preparado para assumir a responsabilidade. Ciente de que só tem sucesso no Verdão quem mostra personalidade, o garoto se escora nos dois medalhões do elenco, Barcos e Valdivia, para buscar seu espaço.

- Agora é a minha grande chance. Jogar aqui não é fácil, principalmente para quem vem da base. Às vezes entrando no segundo tempo, fazendo um gol, como aconteceu no Flamengo (jogo da queda no Brasileiro de 2012), você ganha confiança. Contra o São Bernardo, até errei domínios, chutes. Aí Valdivia e Barcos conversaram comigo. Eu também falo muito com o Barcos fora de campo, para pegar experiência – afirmou o jogador.

Para ganhar espaço com Gilson Kleina, Vinícius teve de mostrar comprometimento tático.

– Eu não tinha muito esse hábito de acompanhar o lateral. Kleina me perguntou se eu poderia fazer isso e eu disse que estava pronto para fazer o que ele queria. Estou junto com ele. Conversamos muito fora de campo, todos ajudaram e o Gilson ficou gritando comigo o tempo todo no jogo de quinta. Eu e o Maikon Leite temos essa responsabilidade. Se não fizermos isso, serão quatro jogadores sem marcar. Isso quebra qualquer esquema – ressaltou o atleta, referindo-se também a Barcos e Valdivia.

O garoto acredita que, após a bela apresentação contra o São Bernardo, o Palmeiras tem tudo para deslanchar.

– Além da vitória, é importante ressaltar a reação do grupo. Quem foi xingado no jogo contra o Penapolense não se escondeu e foi aplaudido contra o São Bernardo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet