Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Em jogo movimentado, Atlético-GO estraga a festa do Figueirense

O Figueirense, que completou 88 anos de fundação na última sexta-feira, esperava um fim de festa melhor. No Serra Dourada, na tarde deste sábado, o Alvinegro catarinense saiu atrás, ameaçou uma reação, mas foi derrotado pelo Atlético-GO, com direito a um frangaço de Wilson e um pênalti perdido por Rafael Coelho aos 40 minutos do segundo tempo: 3 a 2. Confira os gols da partida no vídeo ao lado.


Com o resultado, o Dragão pulou para o nono lugar, mas a um ponto do Vasco, atual quarto colocado. O Figueira, com os mesmos sete pontos, caiu para 13º.

O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado, às 16h10m, no clássico contra o Vila Nova, também no Serra Dourada. Na véspera, o Figueirense recebe o Paraná, no Orlando Scarpelli.

Domínio rubro-negro
O primeiro tempo teve mais animação nos minutos iniciais, quando tanto o Atlético quanto o Figueirense encontraram mais facilidades para chegar ao gol. Muitas vezes em contra-ataques, facilitados por erros de passe. E foi assim que o Dragão chegou ao primeiro. Aos 13 minutos, Wesley encontrou espaço na grande área e chutou cruzado. Wilson não segurou, e Pituca chegou antes do goleiro para completar. Foi o primeiro gol do volante na competição.

O Figueira, que só ameaçava em raras jogadas de bola parada, encontrava muita dificuldade para trocar passes no campo ofensivo. E chamou os donos da casa para sua área, ainda que o ritmo de jogo tivesse diminuído. Aos 36, Pituca demorou a concluir e teve o chute travado. Sete minutos depois, Wilson fez grande defesa em chute de Marcão. Mas, aos 46, Juninho apareceu livre após cobrança de falta sobre a área e tocou por cima do goleiro alvinegro, que deixou o gramado reclamando muito do time.

Roberto Fernandes teve estrela no intervalo. Paulo Sérgio, ex-Flamengo, deu lugar ao veterano Schwenck, que aproveitou boa jogada de Rafael Coelho para diminuir, logo aos três minutos. Só que o Figueira não esperava uma resposta tão imediata e inesperada.

No minuto seguinte, Anaílson foi lançado pela esquerda e chutou fraco. Wilson viu a bola passar por debaixo de suas pernas e engoliu um frangaço: 3 a 1. Apesar do baque, o Figueira manteve a postura ofensiva e se aproximou do empate novamente. Aos 16, Roger aproveitou bate-rebate na área após grande defesa de Márcio e diminuiu.

Mas a emoção não ficou por aí. Já aos 40 minutos, Rafael Coelho sofreu pênalti e teve a oportunidade de um heróico empate. Ele mesmo cobrou, mas Márcio adivinhou o canto direito e fez a defesa, para alegria da torcida presente no Serra Dourada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet