Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Fora de casa, Ponte Preta vence o São Caetano e entra no G-4 da Série B

A Ponte Preta está no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Macaca venceu o São Caetano, do técnico Antonio Carlos, por 2 a 0 e entrou no grupo dos times que se classificam para primeira divisão na próxima temporada. A partida válida pela sexta rodada da competição foi disputada no estádio Anacleto Campenella. Márcio Mexerica e Danilo Neco foram os goleadores da partida. Confira os gols da partida no vídeo ao lado.


Com o resultado, a Ponte chegou ao 11º ponto na competição e é o terceiro colocado. Em má fase, o Azulão continua com quatro, mas agora está em 18º, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Azulão vai a Fortaleza enfrentar o Ceará terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Castelão. A Macaca terá como adversário o Guarani no próximo sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli.

Macaca começa o jogo no ataque

Apesar de jogar fora de casa, a Ponte Preta começou o jogo no ataque. Comandado pelo meia Fabiano Gadelha, a Macaca dominou os primeiros lances da partida, no péssimo gramado do estádio Anacleto Campanella, e logo aos sete minutos criou o primeiro lance de perigo. Danilo Neco entrou na área, sozinho, e chutou. A bola passou perto do poste direito do goleiro Luiz.

O time de Campinas continuou melhor no jogo, com mais posse de bola, mas sem criar chances reais de gol. Ciente disso, o técnico Antonio Carlos, que fez seu primeiro jogo no Anacleto Campanella, cobrou dos jogadores do Azulão, que responderam, aos 24 minutos. Vandinho cruzou, da ponta direita, e Marinho, de cabeça, quase abriu o placar. O goleiro Gilson, com uma grande defesa na pequena área, salvou a Macaca.

Destaque do primeiro tempo, Fabiano Gadelha não estava satisfeito com o placar e, aos 33 minutos, quase abriu o placar com um belo chute de fora da área. Dois minutos depois, o meia da Ponte tabelou com Tinga e cruzou para Márcio Mexerica, de cabeça, balançar as redes.

Vandinho, de falta, ainda tentou igualar o placar antes do fim da primeira etapa, mas a equipe de Campinas foi para o vestiário em vantagem.

Apesar da pressão do Azulão, Macaca aumenta vantagem

Em desvantagem no placar, o São Caetano voltou para o segundo tempo atrás o deu seu primeiro gol. Apesar do domínio do Azulão, a Ponte, em um contra-ataque, ampliou o placar. Aos 17 minutos, Danilo Neco recebeu cruzamento de Tinga, da ponta direita, e chutou para aumentar a vantagem do time de Campinas.

O São Caetano não se abateu com o segundo gol da Ponte e continuou no ataque. O atacante Marinho, na pequena área. chutou forte e a bola bateu na trave direita do goleiro Gilson.

No último grande lance da segunda etapa, aos 36 minutos, Danilo Luís entrou com a bola na área e chutou forte para mais uma grande defesa do goleiro Luiz.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet