Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Cruzeiro faz o inverso do Palmeiras e dá prioridade à América

O Cruzeiro vai na contramão do Pameiras e, mesmo diante de uma marca incômoda, jogará com uma equipe mista no duelo deste domingo, às 18h30, no Parque Antarctica, pelo Campeonato Brasileiro.


Em parte, por opção de Adilson Batista, que visa preservar o time para o duelo ante o São Paulo, na quinta-feira, pela Libertadores. Suspensões e contusões também atrapalham.

O time mineiro acumula sete derrotas nos últimos sete jogos disputados pelo Brasileiro fora do Mineirão, incluindo 2008.

Foram 15 gols sofridos e apenas dois a favor, sempre sob o comando do atual treinador.

Desde a adoção da fórmula dos pontos corridos, em 2003, tal sequência só ocorrera uma vez, durante a edição de 2006. Com sete pontos ganhos em cinco jogos, o clube tem seu segundo pior início de Brasileiro.

A última vitória fora de casa foi em 21 de setembro do ano passado, pela 26ª rodada do campeonato, contra o rebaixado Figueirense (4 a 3).

O principal desfalque será o atacante Kléber, ex-Palmeiras. Artilheiro cruzeirense de 2009, com 19 gols em 22 jogos, ele foi expulso no 1 a 1 contra o Internacional, na última rodada.

O meia Gérson Magrão, que vinha sendo titular na lateral esquerda, também cumpre suspensão. Sem Athirson, contundido, a vaga será de Sorín, que estava afastado por contusão.

No ataque, Adilson, que fez treino secreto ontem, deverá escalar Wanderley ao lado de Wellington Paulista.
No meio, Wagner e Fabrício serão poupados. O lateral-direito Jonathan é outro que ficará no banco em virtude do compromisso pela Libertadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet