Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Status de azarão contra Cain Velasquez no UFC agrada Pezão: “Me dá energia”

A emocionante vitória de Antônio “Pezão” sobre o gigante holandês Alistair Overeem, em janeiro, rendeu ao brasileiro a chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados do UFC no dia 25 de maio, quando terá pela frente o favorito Cain Velasquez, atual campeão da divisão.


Mas, ao contrário da maioria dos atletas, Pezão não apenas não se incomoda como garante preferir o status de azarão antes de seus combates. Por sinal, foi nessa situação que o paraibano anotou suas principais vitórias na carreira ao deixar para trás nomes como Alistair Overeem, Fedor Emelianenko e Tom Erikson.

- Estou acostumado com essa situação e me sinto bem sendo o azarão, isso me dá energia. O impossível não existe, gosto de chegar lá e mostrar que eu posso, então isso me motiva cada dia mais. Gosto quando aquela pessoa que não acreditava na minha vitória me manda uma mensagem dizendo eu agora é meu fã. Isso me fortalece, me dá energia.

Acompanhe a página de MMA do R7

Em entrevista exclusiva ao R7, Pezão revelou que, apesar de não ser o primeiro da lista entre os possíveis desafiantes ao cinturão do americano, não ficou surpreso com a confirmação de seu nome depois de alguns dias de negociação com o evento.

- A gente já vinha na expectativa com as negociações, até porque sabíamos que o Velasquez não ficaria muito tempo parado. O Minotauro e o Werdum eram os primeiros para desafiar o Velasquez, mas consegui uma vitória muito boa, e eles só lutam em junho. Fiquei muito lisonjeado por ter conquistado essa oportunidade.

O confronto contra o campeão será realizado no dia 25 de maio, em Las Vegas, data em que uma curiosa marca será quebrada no cartel do brasileiro. A disputa com Velasquez será a sua primeira revanche no MMA, o que lhe dará a chance de comprovar sua evolução nos treinamentos.

- Muda muita coisa desde a nossa primeira luta. Aquela foi uma derrota que me serviu e me ensinou mais do que uma vitória. Aprendi muito, e vi que tudo o que fazemos na academia, temos que colocar em prática. Temos que fazer o que treinamos e escutar os treinadores. Mudei minha cabeça, vocês vão ver um Pezão diferente, para melhor.

Sem prometer a vitória, Pezão garantiu que fará sua melhor luta da carreira depois de treinamento que começará no Brasil, na academia dos irmãos Nogueira, e terminará nos EUA, na American Top Team, onde poderá treinar com wrestlers de nível olímpico.

Na mesma data, o ex-campeão Cigano terá pela frente o mesmo Overeem que foi derrotado por Pezão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet