Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Desfalcado, Coxa tenta a reabilitação diante do Flamengo

Com no mínimo quatro desfalques e precisando se reabilitar no Campeonato Brasileiro após a eliminação na Copa do Brasil, o Coritiba recebe neste domingo o Flamengo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O adversário começou a rodada na 11ª colocação, com sete pontos, e quer o resultado positivo fora de casa para não deixar escapar o G4.


Quebrando a cabeça para montar o time e tentar motivar os jogadores, ainda abatidos após a partida diante do Internacional, que acabou com uma das chances de chegar à Libertadores, e com a derrota para o Corinthians que manteve a equipe na zona de rebaixamento, o técnico René Simões convocou a ajuda do torcedor. Porém, precisará de mais para suprir as ausências de Pereira, Márcio Gabriel e Marcelinho Paraíba, suspensos, e Carlinhos Paraíba, vetado pelo departamento médico.

Para piorar a situação, um quinto desfalque ainda pode aparecer. O atacante argentino Ariel foi poupado dos treinos com dores na musculatura posterior da coxa será reavaliado pelo departamento médico. Se ficar fora, Bruno poderá ter uma chance no time. Em relação às demais posições, na lateral, Rodrigo Heffner é o substituto natural. Na zaga, Cleiton completa o trio com Felipe e Mancha, que está próximo de sua despedida. As maiores dúvidas estão no meio campo, com Renatinho, Pedro Ken, William e Dirceu brigando por duas vagas.

Provável substituto de Marcelinho, Renatinho terá uma grande responsabilidade, mas está confiante. "Sabemos que o Marcelinho está ajudando bastante o time e agora vai ser uma boa oportunidade. Espero entrar e ajudar muito o time", disse o jogador, que espera que desta vez os gols apareçam. "O jogo vai ser difícil e sabemos das dificuldades. O time está bem, mas bola não está entrando, mas espero que domingo seja um grande dia para o Coritiba", completou.

Já o Flamengo vem de uma derrota por 4 a 2, de virada, para o Sport, que abalou as estruturas da Gávea, e também busca a reação. Apesar do tropeço, a situação do Rubro-Negro não é desesperadora. Com sete pontos conquistados, os cariocas, em caso de triunfo, voltam a encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Assim como René Simões, Cuca também tem desfalques. O lateral direito Leonardo Moura, com lombalgia, e o atacante Emerson, se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo, foram vetados pelo departamento médico. Com isso, Everton Silva entra na lateral direita e no ataque a disputa fica entre Josiel e Aleíson. Mesmo sem ter participado de alguns treinos durante a semana, o que desagradou a comissão técnica, o atacante Adriano será titular.

"O Cuca tem que pensar no futuro. Minha saída está próxima e ele precisa conhecer os jogadores. Nada mais justo do que dar a oportunidade. O Aleílson vai ficar mais tempo do que eu", ponderou o atacante, que também demonstra profissionalismo e quer entrar em campo como titular. "De qualquer forma, ainda tenho contrato e, se entrar, vou fazer o melhor", finalizou.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA x FLAMENGO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14 de junho de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Anderson Jose de Moraes Coelho (ambos de SP)

CORITIBA: Vanderlei; Felipe, Cleiton e Rodrigo Mancha; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Pedro Ken, Renatinho e Guaru; Ariel (Bruno) e Marcos Aurélio
Técnico: René Simões

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Welinton e Ronaldo Angelim; Everton Silva, Toró, Ibson, Juan e Éverton; Josiel (Aleílson) e Adriano
Técnico: Cuca
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet