Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Favorita, Espanha enfrenta 'azarão' Nova Zelândia

Campeã da Eurocopa de 2008, primeira colocada no ranking da FIFA, tida como favorita até pela poderosa seleção brasileira e dona do futebol considerado o mais bonito do mundo. Essas são as credenciais da Espanha em sua estreia no Grupo A da Copa das Confederações. Neste domingo, às 15h30 (de Brasília), contra a Nova Zelândia, que se auto-denomina o 'azarão' do torneio, a Fúria tem a primeira oportunidade de fazer jus à fama que está sendo criada em torno dela.


Fernando Torres, Xavi, Villa, Silva e companhia já se ambientaram ao clima de Rustemburgo, na África do Sul, e treinaram em um campo de rúgbi, adaptado para futebol. A única dúvida fica por conta do meia Fabregas, que sofreu um corte na cabeça no amistoso contra o Azerbaijão. No entanto, o jogador do Arsenal já participou das atividades nesta semana e deverá ser titular.

A presença de Fabregas definirá o esquema tático da Fúria. Na Eurocopa de 2008 e nos últimos amistosos, os espanhóis têm alternado entre o 4-4-2 e o 4-5-1. Mas quem espera um time defensivo devido à escalação de apenas um atacante se engana.

O leve meio de campo espanhol conta apenas com Xabi Alonso como volante fixo, e quatro armadores, Silva, Cazorla, Xavi e Fabregas, garantindo muita posse de bola e poder de criação de jogadas para Fernando Torres, destaque do Liverpool (ING), concluir.

Pela força e 'nome' de ambas as seleções, tudo leva a crer que será uma goleada dos espanhóis sobre os neozelandeses. Mas a Espanha não pode esperar tanta facilidade. A equipe da Oceania vem de uma derrota, por 4 a 3, em um amistoso contra a Itália, deu muito trabalho para um 'mistão' da azzurra e pode até surpreender.

"Podemos ser os azarões do torneio, quem sabe? Antes, queríamos conquistar um empate ou até mesmo um triunfo, mas agora as semifinais são um sonho possível", afirmou, confiante, Ricki Herbert, técnico da Nova Zelândia.

FICHA TÉCNICA
NOVA ZELÂNDIA X ESPANHA
Local: Olímpia Park, em Rutemburgo, África do Sul
Data: domingo, 14 de junho de 2009
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes:Não divulgados

NOVA ZELÂNDIA: Paston; Scott, Lockhead, Sigmund e Vicelich; Oughton, Elliott, Brown e Bertos; Killen e Wood.
Técnico: Ricki Herbert

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Marchena ( Piqué) e Capdevilla; Xabi Alonso, Cazorla, Xavi e Silva, Villa (Fabregas) e Fernando Torres.
Técnico: Vicente Del Bosque
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet