Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Felipe se destaca, Ronaldo amplia jejum e Corinthians empata em Goiás

Com um time misto, o Corinthians segurou um empate sem gols contra o Goiás, neste domingo, no estádio Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo foi o goleiro Felipe, que fez boas defesas e foi decisivo para o resultado. Ronaldo, que entrou como titular para ganhar ritmo, passou em branco mais uma vez --já são cinco jogos sem marcar.


O resultado deixou a equipe paulista com oito pontos no Nacional. A equipe goiana tem sete pontos.

O próximo desafio da equipe do Parque São Jorge é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time enfrenta o Internacional, no Pacaembu, pela primeira partida da final.

Para o jogo deste domingo, a defesa foi bastante alterada pelo técnico Mano Menezes e iniciou a partida com Diogo, Jean, Renato e Diego.

Ronaldo e Dentinho formaram a dupla titular no setor ofensivo --Jorge Henrique, machucado, ficou fora. Os dois atacantes foram auxiliados pelo meia Douglas.

A partida serviu para o Fenômeno, que teve uma participação discreta, ganhar mais ritmo de jogo. Mas o badalado centroavante falhou na tentativa de acabar com um incomodo jejum de gols. A última vez que ele balançou as redes foi no dia 6 de maio.

Diante do Goiás, o Corinthians enfrentou muita dificuldade para segurar o ataque rival. A equipe da casa cresceu bastante durante o jogo e levou perigo à meta defendida por Felipe.

Depois de um vacilo na saída de bola do Corinthians, Felipe, atacante do time goiano, tentou driblar o goleiro rival e caiu na área, aos 27min. Ele reclamou que foi derrubado, mas o árbitro Wagner Tardelli não concordou com o atacante e ainda mostrou o cartão amarelo para o atleta por simulação.

O Goiás continuou muito ofensivo e, em um lance curioso, acertou o travessão e a trave lateral no mesmo lance. Em seguida, a bola quicou na linha e não entrou, aos 33min.

A bola voltou a bater na trave do goleiro corintiano aos 36min. Após girar na pequena área, Iarley chutou e por pouco não fez.

"Tem que ter sorte um pouquinho também, né? Quando a gente não faz a defesa, a bola está batendo na trave", declarou o goleiro Felipe, no intervalo do jogo, para a TV Globo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor. Mano tirou Wellington Saci, que exercia a função de meia, para a entrada de Boquita. O resultado da substituição foi que a equipe passou a trocar passe com mais qualidade no meio-campo.

Em boa jogada, Dentinho arriscou um chute, aos 14min, e a bola passou perto do gol. O atacante, após reclamar de dores, foi substituído por Marcelo Oliveira.

A marcação corintiana ficou mais forte, mas Ronaldo passou a atuar mais sozinho perto da área rival. Sem se movimentar muito, ele acabou substituído por Otacílo Neto, aos 27min.

Apoiado pela torcida, o Goiás buscou mais o ataque. Felipe, que já tinha feito uma boa apresentação no primeiro tempo, voltou a se destacar com boas defesas em chutes fortes de Vitor e Júlio César.

No final, a pressão goiana aumentou, e a equipe paulista se segurou na defesa e tentou explorar os contra-ataques.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians faz o clássico com o São Paulo, no domingo. O Goiás encara o Grêmio, no sábado, em Porto Alegre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet