Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

'Rondiquelme' no Grêmio, Rondinelly quer ser 'Rondivaldo' no Palmeiras

Rondinelly chegou ao Palmeiras com moral de ser comparado pelos gremistas aos argentinos Messi e Riquelme. Apelidado carinhosamente pela torcida do Grêmio de Rondiquelme e Rondimessi, o meia foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Verdão. No clube paulista, porém, ele já cogita ser chamado de outra forma para lembrar um ex-craque que conquistou títulos em sua passagem pelo Palestra Itália. Após sugestão, ele aprovou ser chamado de Rondivaldo, em homenagem ao pentacampeão Rivaldo.

Gosto dos apelidos. Não tem como não gostar. É um elogio que me deixa contente"
Rondinelly

– Com o passar do tempo e dependendo do meu desempenho, pode acontecer de pintar um apelido como esse de Rondivaldo. Seria muito bacana se surgisse. Rivaldo é um grande jogador e tem muita história no Palmeiras – disse Rondinelly.

Rivaldo fez parte de uma época vitoriosa do Palmeiras. Em três anos pelo clube, ele venceu o Campeonato Brasileiro de 1994 e o Paulista de 96. Ele é um dos principais meias dos últimos tempos do Verdão.

Rondinelly atuou pelo Grêmio em 2012. Como ele mesmo diz, o apelido surgiu por brincadeira dos torcedores enquanto ele vivia um bom momento no Tricolor Gaúcho. Ele optou por deixar o Rio Grande do Sul, porém, porque sabia que as chances de atuar estavam cada vez menores por conta das contratações feitas pelo clube. Mesmo assim, ele ainda gosta do carinho da torcida.

– Gosto dos apelidos. Não tem como não gostar. É um elogio que me deixa contente.

Além do carinho por Rivaldo, Rondinelly coloca mais dois jogadores como ídolos. Os meias Kaká, atualmente no Real Madrid, da Espanha, e Zé Roberto. O último jogava com o recém-contratado do Palmeiras no Grêmio até o início deste ano.

– Eles são fantásticos dentro e fora de campo.

Rondinelly está pronto para estrear. Recém-apresentado, ele deixou nas mãos do treinador alviverde Gilson Kleina escalá-lo ou não. A oportunidade pode surgir já neste domingo, contra o União Barbarense, às 16h, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Se ele entrar em campo a torcida poderá ver se aprova ou não o apelido do meia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet