Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Keirrison comanda virada sobre o Cruzeiro e coloca o Palmeiras no G4

A equipe do Palmeiras venceu o Cruzeiro de virada neste domingo, por 3 a 1, no Parque Antarctica, e assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. O atacante Keirrison, que chegou a ser vaiada pela torcida na rodada anterior devido à má fase, foi o grande destaque do time de Vanderlei Luixemburgo, com dois gols --o outro foi de Marcão.


Focadas na Libertadores, as duas equipes pouparam jogadores. O time paulista decide a classificação para as semifinais do torneio sul-americano na quarta, contra o Nacional (URU), enquanto a equipe mineira joga com o São Paulo, na quinta.

No jogo deste domingo, os palmeirenses quase abriram o placar aos 12min de partida, após Wendel fazer boa jogada individual e chutar de fora da área, mas o goleiro Fábio defendeu. Em seguida, o arqueiro cruzeirense fez nova boa defesa em cabeceio de Maurício Ramos.

O primeiro gol do jogo, no entanto, foi do Cruzeiro, aos 24min, em cobrança de falta de Bernardo.

O empate palmeirense veio aos 32min, com Marcão, de cabeça. O lance gerou polêmica, já que a bola bateu em cima de linha e o árbitro Leandro Pedro Vuaden validou o gol.

Keirrison estabeleceu a virada aos 38min, após um chute certeiro de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Fábio.

Na segunda etapa, o próprio Keirrison foi responsável por ampliar a vantagem da equipe da casa, aos 13min, depois de receber belo passe de direita e tocar para o fundo do gol.

O próximo adversário do Palmeiras no Brasileiro é o Atlético-PR, no sábado, na Arena da Baixada. O Cruzeiro enfrenta o Barueri, no Mineirão, no domingo.

Homenagem

A torcida do Palmeiras reviu sete jogadores campeões da Libertadores de 1999, que faz dez anos nesta terça-feira. Velloso, Sérgio, Cléber, Júnior Baino, Galeano, Alex e Evair deram a volta no campo do Palestra Itália neste domingo.

O grupo recebeu placas comemorativas e foi até os torcedores na arquibancada do estádio.

"É importante. Eu gosto de nostalgia. Toda chance de lembrar as glórias é importante. Eu ganhei quatro títulos aqui, foi uma grande passagem", disse Alex.

Os jogadores foram ao vestiário do Palmeiras antes do jogo. A diretoria tentou contatar mais jogadores da época, mas muitos não conseguiram viajar a São Paulo a tempo, casos de Paulo Nunes e Arce.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet