Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Volante de origem, Souza quer seguir atuando como meia no Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, teve problemas para escalar o seu time no início da temporada e foi obrigado a escalar Souza, que é volante, mais adiantado, como um meia. Agora ele não quer mais sair dali. O atleta teve boas atuações no setor e agora pensa em se fixar na armação das jogadas.


- Sou volante, mas hoje tenho liberdade de jogar como meia, de aparecer na frente e voltar para ajudar na marcação, como o Paulinho faz no Corinthians. O Gilson está me dando liberdade, é a forma como gosto de jogar.

Souza retornou ao Palmeiras no início deste ano. Ele ficou fora por três temporadas, sempre por emprestimo. Com poucas peças, Kleina pediu o retorno do jogador, que estava no Náutico. Com o bom rendimento, Souza caiu nas graças do treinador e garantiu espaço no time.

- Acho que adquiri mais experiência. No momento em que fui emprestado, não fiquei muito satisfeito. Mas hoje entendo que foi importante para mim. Estou de volta mais feliz do que na primeira passagem, mais experiente, com mais liberdade.

O jogador faz parte do time considerado titular neste momento. Sem um atacante de referência desde a saída de Barcos, o técnico vem escalando a equipe com quatro jogadores de frente. Ao lado dele, jogam Wesley, Patrick Vieira e Vinícius.

- Encontrei o futebol, a maneira que gosto de jogar. Tive um trabalho de meio de ano e de pré-temporada muito forte.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, às 16h, no Pacaembu, contra o União Barbarense, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet