Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Judô brasileiro conquista mais 3 medalhas no Grand Prix na Alemanha

Terceira colocada do ranking mundial no peso pesado do judô, Maria Suelen Altheman deve se aproximar da briga pela liderança na próxima atualização. Isso porque neste domingo a brasileira ficou com a medalha de ouro no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, em etapa do Circuito Mundial. Tiago Camilo (90kg), com prata, e David Moura (+100kg), com bronze, também subiram ao pódio.


Com o título, pela nova tabela de pontuação da Federação Internacional de Judô, Maria Suelen vai somar 300 pontos e diminuir a distância de cerca de 400 que a separa da segunda colocada, a japonesa Megumi Tachimoto.

Para chegar ao ouro, Maria Suelen Altheman derrotou a sul-coreana Jung Eun Lee, a tunisiana Sahar Trabelsi e a francesa Emilie Andeol, já na final. Essa foi a terceira luta entre as duas e a primeira vitória da brasileira.

Tiago Camilo, outro atleta olímpico em Londres, teve caminho mais longo na Alemanha. Venceu Youssef Badra (Tunísia), Andrei Kazusionak (Bielo-Rússia), Yannick Gutsche (Alemanha) e também o líder do ranking mundial, o grego Ilias Iliadis, vencendo todos por ippon. O brasileiro só foi batido pelo georgiano Varlam Liparteliani, num wazari em contra-ataque.

Outro bom desempenho foi do pesado David Moura, que também venceu quatro lutas por ippon, ficando com o bronze depois de vencer o tunisiano Faicel Jaballah. O russo Magomed Nazhmudinov foi o responsável por tirá-lo da disputa pelo ouro. Rafael Buzacarini (100kg) também chegou à disputa do bronze, mas foi derrotado pelo sueco Martin Pacek. Maria Portela (70kg) foi derrotada por Bernadette Graf na repescagem e acabou na sétima colocação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet