Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após frustrações, Valdivia realiza sonho de jogar Libertadores

Do elenco atual, Valdivia é de longe o atleta mais idolatrado pela torcida palmeirense. Somando as duas passagens do chileno pelo Palestra Itália, o chileno realizou 180 partidas e marcou 34 gols. Mas, depois de tanto tempo, o camisa 10 realizará um dos sonhos da carreira e disputará sua primeira partida pela Taça Libertadores da América.


- É até engraçado falar. Era para começar a disputar agora a minha quarta Libertadores da carreira. No entanto, sempre que o torneio chegava perto, era vendido. É um torneio que gosto muito, que chama a atenção, que te valoriza. Afinal, todo mundo te vê em ação. Estou animado e vamos atrás da vitória contra um adversário que será muito complicado - afirmou o jogador.

Valdivia chega ao principal torneio das Américas em fase de crescimento. Recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, o gringo disputou 30 minutos da partida do último domingo, contra o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista, e teve boa atuação. Antes que os mais afoitos já pedissem a sua presença na equipe titular, o próprio jogador ressaltou que ainda não está pronto para atuar por um jogo inteiro.

- Estou feliz em retornar e poder ajudar. Só que precisamos ser conscientes. É preciso ir aos poucos para ganhar confiança. É claro que gostaria de jogar o tempo todo, mas ainda não dá. Não posso correr o risco de voltar para o DM. Preciso jogar minutos, depois vai crescendo, joga um tempo, um jogo, jogos seguidos - disse.

Além da qualidade que tem com a bola nos pés, Valdivia está agradando a todos no clube pela mudança de postura. Com os companheiros, a relação é ótima. No único treino realizado no Paraguai, o camisa 10 mostrou estar muito à vontade. Brincou com todos e ainda deixou sua marca no rachão. Na saída de campo, com a ajuda do assessor de imprensa, carregou até o compartimento de água. Sempre sorridente.

Para o técnico Gilson Kleina, Valdivia entendeu a filosofia de trabalho adotada pela nova direção e hoje é a peça que pode ser o fator de desequilíbrio para o Verdão.

- O que está fazendo a diferença agora é que tudo está sendo feito com transparência. O Valdivia fez o trabalho especial. Precisamos saber a hora de colocar. Ele é craque, tem muita qualidade nos pés. Mas precisamos dele na temporada e não apenas por um ou dois jogos. Ele entendeu que o trabalho aqui é sempre voltado para o coletivo. Quando um ganha, todos ganham - explicou.

Com Valdivia no banco, o Verdão irá em busca de sua segunda vitória na Taça Libertadores da América nesta quinta-feira. Às 19h15 (horário de Brasília), o time enfrenta o Libertad, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, com transmissão do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha os principais lances do duelo, em tempo real, a partir das 18h45.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet