Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Zanetti vê péssimas condições de treino no passado e celebra nova academia

Ginásio abafado, colchões furados e academia estreita, repleta de aparelhos enferrujados. A rotina de treinos do ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres, não é favorável para qualquer atleta, ainda mais de alto rendimento.


“Não faltam aparelhos. O ruim é porque a gente tem um aparelho de cada e também são aparelhos antigos né. Isso acaba prejudicando um pouco”, disse o ginasta de 22 anos em entrevista ao iG , que falou acerca das dificuldades para treinar, quando sequer tinha solo (um dos exercícios da modalidade no ginásio do SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Cultural), localizado em São Caetano do Sul, São Paulo.

“Até um tempo atrás a gente não tinha solo e chegávamos para as competições para fazer solo praticamente na hora. A gente treinava numa pista, que era uma reta só, diferente de um solo quadrado e isso acabava irritando”.

Cansados de reclamar da falta de estrutura no local, Zanetti e seu técnico Marcos Goto tiveram um dos seus pedidos atendidos. Após visita de Ricardo Leyser, Secretário Nacional de Esporte em Alto Rendimento e intervenção da prefeitura da cidade, as promessas pararam e já foi iniciada a construção de uma academia de musculação no lugar de uma das arquibancadas do ginásio.

“Isso acabou deixando essa semana um pouco mais alegre por aquela plataforma nova que chegou. É bom ver que está começando a mudar. Esse dia chegou. Só de ver aquela plataforma ali, ainda inacabada, mas só aquele espaço que tem ali já é bem maior que espaço para musculação que a gente tem no momento. Ficamos alegres, bem satisfeitos, porque estamos vendo o resultado”, afirmou o animado Zanetti.

Treinador que faz o estilo linha dura, Goto acompanha o ginasta desde 1998. Ele comemorou as futuras instalações, que vão beneficiar o campeão olímpico e cerca de 30 ginastas federados que também treinam no local.

“Não adianta reclamar, não adianta chorar. A realidade é essa aqui e a gente tem de trabalhar. Já começou a ter uma melhoria. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) nos cedeu um kit de aparelhos de musculação. A prefeitura ficou responsável por montar a academia e começaram ontem. A gente acha que em abril ela já estará terminada”, disse Marcos Goto.

Outra questão que ainda não estava acertada e ameaçava a permanência de Zanetti na seleção, era a renovação de contrato do treinador com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), porém, Goto afirmou que está tudo fechado. “Na semana passada eu fui até a CBG, em Aracaju. Já conversamos sobre os contratos, o próximo ano e o ciclo até 2016. Está tudo certo já, tudo fechado. Tinha falado que a nível de seleção, o Arthur vai onde eu estiver”.

Animados com o futuro, Arthur Zanetti e seu técnico viajam na próxima semana para Doha, no Catar, onde participam da etapa da Copa do Mundo entre os dias 27 e 29 de março.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet