Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Giovani dos Santos

Brasileiro vence africanos e conquista a Meia Maratona Internacional de SP

Foto: Reprodução Webrun

Brasileiro vence africanos e conquista a Meia Maratona Internacional de SP
A Terra da Garoa amanheceu com o céu nublado e com indícios de que ao menos uma leva chuva cairia sobre os corredores que se aglomeravam no entorno do Estádio do Pacaembu. Porém, contrariando as tradições das manhãs paulistanas de março, a garoa não veio, o que colaborou para que a temperatura ficasse na casa dos 21°C.


Marcada para iniciar às 7h10, a sétima Meia Maratona Internacional de São Paulo foi pontual. No horário definido os cadeirantes iniciaram o percurso e cerca de vinte minutos depois, todos os outros competidores já estavam passando pelo pórtico de largada para percorrerem os cinco ou os 21 quilômetros.

Elite masculina- Giovani dos Santos, ao lado de Gilmar Silvestre Lopes – os dois corredores da fluminense Pé de Vento – eram os nomes nacionais de destaque na listagem da elite masculina. Gilmar, atual campeão sul-americano de cross country, participou da meia maratona como preparação para o Mundial de Cross Country, no próximo domingo, na Polônia.

Daniel Chaves também tinha seu destaque, mas como seu próprio técnico definiu antes da prova, o atleta alvi-celeste não inspirava muita esperança entre os mineiros. “Olha, o Daniel não está muito bem para a prova de hoje, mas vamos esperar para ver o que acontece”, pontua Alexandre Minardi, dando a entender que Chaves não alcançaria o pódio.

Primeira prova, primeira vitória- Ao largar, Giovani parecia estar sem pressa de assumir a liderança. Apenas acompanhando o pelotão, o mineiro contornou a Praça Chalers Miller apenas como mais um integrante do field.

Somente na altura do quilômetro 11 que o mineiro começou a se sentir confortável e conseguiu realmente se fixar como o líder do percurso. A cerca de dois mil metros para o fim o percurso, o fundista brasileiro já não poderia mais ser alcançado pelos demais atletas. Ele foi o quarto brasileiro a vencer a Meia Maratona de São Paulo.

“A temperatura estava muito boa. Foi minha primeira prova no ano e já consegui uma vitória com um bom tempo. Estou muito contente”, revela o sorridente campeão, com direito a pose no lugar mais alto do pódio.

Africanos com calor- Se para o campeão da meia maratona a temperatura estava ideal, o tanzaniano Ismail Juma Gallet, segundo colocado, afirmou que sentiu muito calor durante os 21 quilômetros. Sem saber falar português ou inglês, o fundista apenas se abanava e entre sorrisos, colocava a língua para fora para ilustrar como estava se sentindo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet