Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Londrina vence o Nacional-PR por 2 a 0 e segue na cola do líder JMalucelli

O Londrina manteve o bom aproveitamento no returno do Paranaense e venceu o Nacional-PR por 2 a 0, na tarde desse domingo, no Estádio Erich George, em Rolândia. Com várias chances claras de gol, o Tubarão pecou nas finalizações, mas fez o suficiente para sair com três pontos e seguir com aproveitamento 100% nas três primeira rodadas. Celsinho, de pênalti, e Wéverton fizeram os gols.


A partida ainda foi marcada pelo protesto da torcida do Londrina ainda sobre a arbitragem na final do primeiro turno. Torcedores levantaram uma faixa e o árbitro Adriano Milczvski paralisou o jogo aos oito minutos e só retornou quando a faixa foi retirada.

No campo, o resultado deixa o Londrina com nove pontos na segunda colocação. O time tem a mesma pontuação do líder JMalucelli, mas perde no saldo de gols. O Nacional-PR segue sem vencer nenhuma partida e ocupa a lanterna com um ponto no campeonato.

O próximo compromisso do Londrina será o Paraná na quarta-feira. O jogo está marcado para as 20h30m (de Brasília), no Estádio do Café. O Nacional-PR também joga na quarta às 20h30m. O adversário será o Rio Branco-PR no Estádio Gigante do Itiberê.

Chances perdidas e vantagem do Londrina no placar

O Nacional-PR iniciou a partida no ataque. Nos cinco minutos iniciais, a bola praticamente ficou nos pés dos donos da casa. A primeira jogada de perigo do Tubarão veio aos seis minutos. Neílson invadiu a área e bateu rasteiro, para a defesa de Vinicius.

O meia Celsinho desperdiçou chance incrível aos 22 minutos. Wéverton fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Vinicius defendeu e a bola sobrou nos pés do meia que, sem goleiro, isolou. O gol do Londrina saiu aos 30 minutos. Wéverton foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Celsinho bateu no canto esquerdo e abriu o marcador. O Nacional-PR ainda teve a chance de empatar quando Gustavo ficou de frente para o gol e bateu em cima de Danilo.

Foi quando Wéverton deu mais tranquilidade ao Londrina. Em boa jogada individual, o atacante invadiu a área e bateu na saída do goleiro, aumentando a vantagem aos 40 minutos. Antes do intervalo, Neílson também ficou de frente com Vinicius e perdeu mais um gol para o Tubarão.

Jogo morno e vitória garantida

No segundo tempo, o domínio Alviceleste prevaleceu. Wéverton, um dos melhores jogadores na partida, recebeu lançamento limpo, de frente para o gol, e não conseguiu dominar. O time de Claudio Tencati tinha domínio total e seguia abusando nas chances perdidas. Com 15 minutos, novamente Wéverton invadiu a área e acabou perdendo o contato com a bola.

Para tentar resolver o problema de gols perdidos, Tencati tirou Neílson e colocou o atacante Alexandre Oliveira em campo. Apesar da mudança, foi o Nacional-PR que levou perigo. Bruno Flores mandou a bomba de fora da área e a bola passou por cima do gol de Danilo.

O Londrina diminuiu o ritmo e deixou o Nacional-PR adiantar a marcação no campo de ataque. Com o meio de campo cansado e sem saída de jogo, Tencati sacou o volante Bruno e colocou o meia de criação Robinho. O time melhorou nos minutos finais e voltou a criar lances pelas laterais, mas o placar permaneceu em 2 a 0 até o apito final.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet