Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

René se reune com investidores por reforços: 'Estamos tentando de tudo'

O diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, se reuniu esta manhã com representantes da Traffic para tratar de possíveis reforços para o time, que já soma quatro derrotas na temporada. Com a crise batendo na porta mais rápido do que se esperava, o dirigente diz que o clube está "tentando de tudo" e espera apresentar novidades em breve para a torcida. Os nomes que entraram em pauta na reunião serão preservados ao máximo para evitar o que ele considera "precipitações", como foi o caso do zagueiro Gabriel Paulista. O jogador atuou no fim de semana pelo Vitória e só será liberado mediante pagamento, o que ainda não aconteceu nesta segunda-feira.


- A situação do Gabriel Paulista continua a mesma. Não mudou nada ainda. Houve uma precipitação da parte do pessoal do jogador. Não vou falar em nomes para não criar expectativa na torcida, como aconteceu no caso do Gabriel Paulista. Mas estamos tentando de tudo (para reforçar o time), tentando de tudo que é lado - afirmou o diretor.

Um dos nomes que ganharam força em São Januário é o do atacante Amauri, de 32 anos, que está no Parma, da Itália. Mas René garantiu que o Vasco não fez proposta pelo jogador.

Além da Traffic, o Cruz-Maltino conta com a DIS também como parceira para investimento. Questionado se as condições de contratações, via grupo de investidores, deixariam o Vasco desguarnecido, caso o parceiro quisesse reaver o dinheiro em momento desfavorável ao clube, René foi taxativo.

- Não somos barriga de aluguel. Quem tem o direito federativo é quem manda. O jogador só sai se o clube aceitar. O investidor não diz o que o clube deve fazer - afirmou.

René minimiza desabafo de Eder Luis

Além de buscar reforços, René também precisa agir internamente. O diretor tratou de minimizar o desabafo de Eder Luis e colocar panos quentes no clima que o atacante criou em São Januário. Após ser vaiado pela torcida no último sábado, durante a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, o jogador falou em sair do clube "de cabeça erguida e feliz". Para o dirigente, o discurso foi feito de cabeça quente e não é motivo para advertências.
A gente tem que ter muito cuidado, pois as interpretações podem ser amplas. Não vi como palvaras desrespeitosas. Se houvesse, advertia o jogador. Emoção é um direito do torcedor, não do profissional"
René Simões, diretor executivo do
Vasco, sobre o desabafo de Eder Luis

- É um momento ruim, depois de uma partida todo mundo está de cabeça quente, insatisfeito. A entrevista do jogador, se você quiser pinçar, pode pinçar do jeito que quiser. Que ele está doido para sair, ou o jogador dizendo que entenderia uma decisão da torcida, da diretoria, que sairia com a consciência tranquila por tudo o que ele fez. A gente tem que ter muito cuidado, pois as interpretações podem ser amplas. Não vi como palvaras desrespeitosas. Se houvesse, advertia o jogador. Emoção é um direito do torcedor, não do profissional - declarou René, em entrevista à Rádio Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet